Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/12/2015 - 07:35

Caixa Seguradora adere aos Princípios de Sustentabilidade do Mercado Segurador

A Caixa Seguradora aderiu aos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI em inglês) das Nações Unidas para o Meio Ambiente. A ação é voltada para a indústria global de seguros e foi lançada em 2012, durante a Rio+20. A adesão foi feita na semana da COP 21.

A Caixa Seguradora é uma empresa ciente de seu papel nos desafios atuais da humanidade de reduzir o aquecimento global e os desequilíbrios ambientais e socioeconômicos. No Brasil, questões referentes ao envelhecimento da população e à aplicação da lei dos resíduos sólidos foram eleitas como relevantes para este mercado.

Esta adesão aos PSI posiciona a Caixa Seguradora, que assume o compromisso em inserir as questões de sustentabilidade e o cuidado com a saúde do planeta, pois envolve uma gestão pautada nas questões ambientais, sociais e de governança (ASG). A empresa publicou em 2015 sua política de sustentabilidade com base nos PSI.

Os Princípios da Sustentabilidade no Mercado Segurador: . Princípio 1: Incluiremos em nosso processo de tomada de decisão questões ambientais, sociais e de governança que sejam relevantes para nossa atividade em seguros.

. Princípio 2: Trabalharemos em conjunto com nossos clientes e parceiros comerciais para aumento da conscientização sobre questões ambientais, sociais e de governança, gerenciamento de riscos e desenvolvimento de soluções.

. Princípio 3: Trabalharemos em conjunto com governos, órgãos reguladores e outros públicos estratégicos para promover ações amplas na sociedade sobre questões ambientais, sociais e de governança.

. Princípio 4: Demonstraremos responsabilidade e transparência divulgando com regularidade, publicamente, nossos avanços na implementação dos Princípios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira