Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/11/2015 - 07:28

Em 10 anos, I4PRO consolida marca e conquista liderança no mercado segurador

A I4PRO—Insurance for Professionals completa 10 anos e, além da consolidação de sua marca, comemora a ampliação de seu portfólio de softwares que atendem a maior parte dos grupos seguradores brasileiros. Como meta, a companhia pretende investir na comercialização de seus produtos no mercado internacional, a partir dos negócios de sua unidade no Canadá.

A empresa iniciou suas operações em novembro de 2005, em uma pequena sala comercial com 08 colaboradores, através da parceria entre seus cinco fundadores. Os executivos uniram suas competências em Tecnologia da Informação e Seguros para impulsionar a prospecção de potenciais clientes. Hoje a equipe é constituída por 120 profissionais que ocupam três andares na Avenida Angélica.

Como resultado das constantes mudanças de gestão, atualmente focada em resultado associado à qualidade e entrega no prazo ou com data antecipada, a I4PRO está preparada para atender todos os 88 ramos de seguros regulados pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) e detém um market share de 34,6% dos grupos seguradores.

Nos últimos três anos, a companhia esteve entre as pequenas e médias empresas que mais crescem no Brasil, sendo a gestão estratégica de pessoas um de seus diferenciais citados na pesquisa da Revista Exame em parceria com a Consultoria Deloitte.

“Estamos compromissados com o resultado, em como melhorar. Investimos em treinamentos internos e estimulamos os gestores a cuidar de seus clientes. É preciso rever processos constantemente e vamos mudar até sentirmos que nosso cliente está bem atendido nos prazos e qualidade”, diz Marina Ghetler, diretora e uma das fundadoras da I4PRO.

Na visão de Mauricio Ghetler, diretor de Marketing e Vendas, o investimento em mão de obra qualificada tem feito a diferença na aceitação das soluções da I4PRO. “Consolidamos um conjunto de vantagens para o cliente, em termos de um custo razoável, uma tecnologia de ponta e um atendimento que tende a melhorar muito com grande disponibilidade com relação a projetos. Experiência única de quem está investindo há 10 anos no mercado local para chegar em boas soluções para o mercado segurador”, explica o executivo.

Para Julio Kitaguchi, um dos fundadores da I4PRO, questões como licenciamento de software - que dispensa investimento por parte do cliente em grande volume de recursos (humanos e financeiros) para manter sua atividade principal -, assim como a disponibilidade de plataforma web e garantia de atualização tecnológica, foram fundamentais para o desempenho positivo da empresa, a qual permite que seus clientes estejam sempre utilizando a "última palavra" em tecnologia. “Acredito, firmemente, que manteremos, na próxima década, um crescimento tão espetacular quanto este que vimos experimentando”, diz Julio Kitaguchi.

Dimitri Prado, diretor e um dos idealizadores da I4PRO, também se mostra otimista com relação ao futuro da companhia. “A I4PRO continuará crescendo, pois foi construída com bases sólidas. Fizemos muitas alterações estruturais ao longo dos anos para que ela se tornasse líder de mercado. A tendência é conquistar ainda mais clientes”, estima o executivo.

Um cenário muito promissor é esperado por Leandro do Prado, diretor e fundador da companhia. “Queremos rever e fortalecer nossos pilares que fizeram com que fôssemos escolhidos por nossos clientes. Aprimorar os produtos existentes e o processo de atendimento, garantindo presteza e eficiência em nossa operação, é de fundamental importância para continuar colhendo os frutos de um trabalho bem executado”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira