Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/11/2015 - 08:45

Pais e escolas buscam proteção com seguro educacional

Seguro auxilia financeiramente os alunos com o pagamento das mensalidades escolares em caso de desemprego, perda de renda, morte e invalidez, evitando a evasão escolar.

São altos os investimentos das famílias para educarem os filhos. Da pré-escola à faculdade, mais de R$ 800 mil podem ser gastos a depender da instituição. E toda a expectativa pelo futuro formando pode ser comprometida por um eventual desemprego, invalidez ou morte do responsável pelo pagamento das mensalidades.

O seguro educacional surgiu justamente para apoiar as famílias nessas situações. Para quem o contrata, o seguro tem como objetivo auxiliar financeiramente os alunos com o pagamento das mensalidades escolares até o período contratado.

Para a escola que o oferta, o seguro é uma maneira de reter o aluno, e funciona como uma alternativa à redução da inadimplência, uma vez que o desemprego é o principal motivo da evasão.

“O seguro educacional oferece assistência 24 horas aos alunos e, em momentos de desemprego, a tranquilidade para os responsável financeiro, que poderá manter o aluno matriculado pelo período de seguro contratado”, explica Karina Massimoto, superintendente executiva de Seguros Individuais e Coletivos do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre.

O seguro tem um custo médio entre 1% a 3% do valor da mensalidade escolar, e está disponível para toda a rede privada de ensino.

Benefícios para pais, alunos e instituições —No produto Seguro Educacional Mappre Proteção Multiflex, por exemplo, além das coberturas de morte, invalidez e perda de renda do responsável pelo pagamento das mensalidades, podem ser contratadas as coberturas que auxiliam financeiramente com a compra do material escolar, uniforme, repetência, formatura e pré-vestibular.

“Também podem ser contratadas adicionalmente as coberturas de recolocação profissional em caso de desemprego e assistência funeral”, diz Karina.

Em se tratando da escola, podem ser contratadas as coberturas por danos causados a veículos no estacionamento da escola, despesas médicas hospitalares e odontológicas a aluno, funcionários, professores e terceiros em caso de acidente ocorrido no estabelecimento, além de danos morais.

O Grupo BB e Mapfre é um dos líderes no segmento, com mais de 700 mil alunos segurados. Foi por quatro anos consecutivo vencedor do prêmio TOP Educação, como seguradora mais lembrada pelos consumidores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira