Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2015 - 07:26

RioBotz/PUC-Rio leva dez robôs à competição Summer Challenge em Lavras

Maior torneio de robótica da América Latina começa no dia 30 de outubro(sexta-feira), incluindo combates, sumô, trekking, hockey e seguidor de linha, recebe a campeã no ranking nacional da RoboCore .

A RioBotz/PUC-Rio, mais importante equipe universitária de robótica do Brasil, vai participar da maior competição de robótica da América Latina, a “Summer Challenge”, que acontece de 30 de outubro a 02 de novembro, na Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais. Para a edição deste ano, os alunos que fazem parte da equipe vão levar dez robôs para disputar sete categorias. A novidade de 2015 fica por conta da Antweight, categoria de combate com os menores robôs de luta (que pesam de 150g a 450g), e que, pela primeira vez, faz parte de uma competição nacional. “Para esta disputa, estamos levando os robôs Micro Touro e Micro Maloney, que vão lutar com outras sete equipes além de nós. Será acirrado”, ressalta o Prof. Marco Antonio Meggiolaro, coordenador da RioBotz/PUC-Rio.

Relação de categorias nas quais a RioBotz irá participar e os respectivos robôs PUC-Rio que irão lutar:. Categoria Lightweight - Robôs Touro Light e Touro Light Classic | . Categoria Feather Weight - Robôs Touro Feather e Touro Feather Classic |. Categoria Hobbyweight - Robô Touro Junior | . Categoria Beetleweight - Robôs Mini Touro e Mini Maloney |. Categoria Antweight - Robôs Micro Touro e Micro Maloney | . Categoria Sumô R/C - Robô C3 | . Categoria Sumô Autônomo - Robô C3.

Com 57 títulos nacionais em 12 anos de atuação, a RioBotz está em 1º lugar no ranking da RoboCore, empresa organizadora dos torneios nacionais. Reconhecida pelos competidores como uma concorrente de peso, a RioBotz já participou de todas as edições da Winter Challenge, competição similar e também organizada pela RoboCore. Esta é a terceira edição da Summer Challenge e a segunda em que a RioBotz participa.

Na edição de 2012, os alunos dos cursos de engenharia do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) e integrantes da equipe voltaram com oito medalhas, sendo uma de ouro na categoria “Sumô Autônomo 3kg”, três pratas nas categorias “Sumô Rádio-Controlado 3kg”, “Lightweight” e “Hockey Pro de Robôs” e quatro bronzes nas disputas de “Sumô Rádio-Controlado 3kg (com outro robô)”, “Middleweight”, “Hobbyweight” e “Beetleweight”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira