Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/02/2008 - 09:23

Petrobras recebe executivos de estatal cubana de petróleo


O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, recebeu no dia 18 de fevereiro (segunda-feira), na sede da Companhia, o diretor-geral da Companhia Cubana de Petróleo (Cupet), Fidel Rivero Prieto, e outros executivos da estatal de Cuba. A reunião é decorrente do acordo de cooperação assinado entre as duas empresas no dia 15 de janeiro, em Havana, durante visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O documento abrange as áreas de exploração e produção, lubrificantes, refino, manutenção, pesquisa e desenvolvimento, e recursos humanos.

Durante a visita, representantes da Petrobras e da Cupet continuarão as conversações sobre os projetos conjuntos que estão sob análise. Os executivos cubanos também conhecerão algumas instalações da Petrobras.

Acordo de cooperação - O acordo assinado em janeiro entre Petrobras e Cupet é resultado de entendimentos entre as duas empresas. Em setembro último, uma missão de executivos de diversos setores da Petrobras esteve em Cuba para identificar oportunidades nas áreas da indústria petrolífera no país.

Na área de exploração e produção, o acordo assinado prevê a avaliação do potencial de blocos offshore na parte cubana do Golfo do México. Desde o final da década de 90, empresas estrangeiras foram autorizadas pelo governo cubano a operar nesta região.

O documento prevê também a análise técnica e econômica para a construção de uma fábrica de lubrificantes em Havana. Também estão sendo realizados estudos que visam o estabelecimento de acordos para manutenção de sistemas, equipamentos e instalações e também parcerias nas áreas de pesquisa e desenvolvimento e recursos humanos. | Foto: (esq./dir.) Fidel Rivero Prieto, diretor-geral da Companhia Cubana de Petróleo (Cupet) e José Sergio Gabrielli, presidente da Petrobras

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira