Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2015 - 07:57

Rede de escritório Lexnet realiza 11º Encontro Anual em Fortaleza

Durante o evento, que será realizado entre os dias 21 e 24 de outubro, a rede lançará o livro “Governança Corporativa para Pequenas e Médias Empresas”

A Lex Net - rede de direito empresarial que reúne escritórios em todas as regiões do país e também no exterior – realiza entre os dias 21 e 24 de outubro, em Fortaleza, o seu 11º Encontro Anual. O mote do evento deste ano é a governança corporativa nas empresas.

“Em meio à crise institucional e política que o país vive atualmente, vamos discutir a importância da governança corporativa, com destaque paras pequenas e médias empresas, visando preservar valores e cuidar da longevidade das organizações”, explica Ana Cecília Lopes da Silva Lencioni, presidente do Conselho da Lexnet.

Durante o evento, haverá palestras sobre governança corporativa, impactos do Novo Código de Processo Civil no exercício da advocacia e panorama atual e perspectivas políticas do Brasil.

Livro —Na festa de abertura, no dia 21 de outubro, a Lexnet fará o lançamento do livro “Governança Corporativa para Pequenas e Médias Empresas. Escrito em colaboração por 19 advogados, a obra é uma iniciativa pioneira de levar os conceitos e princípios que regem as melhores práticas de governança de grandes empresas para o universo das pequenas e médias e até mesmo as start ups.

“Todo o conteúdo é apresentado em uma linguagem adequada não apenas a juristas, mas também a empresários que buscam estar atualizados sobre tudo o que pode envolver o seu negócio”, explica Lúcia Vidigal Zimmermann, diretora da Lex Net. Na ocasião será realizado um debate sobre o tema com os autores da obra e representantes do Sebrae.

Lexnet hoje —Atualmente, a Lexnet possui 30 escritórios de advocacia associados no Brasil e no exterior com 360 advogados no total. A Lexnet também criou espaço para parceiros não advogados. São os parceiros “prestadores de serviços,” que desenvolvem atividades complementares as da advocacia e a quem muitas vezes os advogados precisam recorrer como perito, tradutor, economista, contabilista atuário. Atualmente, são dois os parceiros desta categoria e esta é uma área programada para crescer nos próximos anos.

Dos 30 escritórios associados, 19 estão na categoria full service e desenvolvem todos os tipos de trocas de serviços jurídicos ligados ao Direito Empresarial presentes nas principais capitais e em cidades polarizadoras, sendo que três escritórios estão sediados fora do Brasil: Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina) e Paris (França).

Outros oito escritórios se incluem na categoria “especialista”, que são aqueles que possuem renomada especialidade em um segmento determinado. Por fim, três escritórios estão na categoria “correspondente” e se propõem a fazer todos os serviços demandados relacionados à correspondência (que vão desde protocolo de petições, acompanhamento de processos, audiências, extração de cópias, entre outros).

11º Encontro Anual Lexnet, de 21 a 24 de outubro de 2015, no Hotel Luzeiros, Avenida Beira Mar, 2600 - Meireles, Fortaleza (CE).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira