Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2015 - 07:24

Jantar do Clube da Bolinha saúda ingresso das mulheres

Um fato inédito marcou o último encontro da confraria: o grupo feminino foi ampliado com a chegada de três novas integrantes -Fernanda Chaves Pereira, Maria da Glória Faria e Therezinha Vollú da Silva Filha, que não pôde comparecer porque está de férias. Duas delas foram “espetadas” com o símbolo do Clube e receberam as tradicionais boas-vindas de decanos, confrades e da “Bolinha veterana”, Solange Zaquem.

O encontro do dia 13 de outubro(terça-feira), foi um marco para o Clube da Bolinha, que recebeu de uma tacada só três executivas do mercado, ocorrência inédita na história do Clube.

Fernanda Chaves e Maria da Glória Faria, ambas da CNseg, foram apresentadas e apadrinhadas por Neival Freitas, diretor executivo da FenSeg. Fernanda acredita que a presença feminina vai “oxigenar” o Clube e que o ingresso das mulheres no ambiente profissional atinge agora o âmbito “social e de confraternização” nas agremiações dedicadas a estas práticas. “É também um espaço para conhecermos outras personalidades do mercado”.

Embora reconheça um aumento do número de mulheres no mercado de trabalho, Fernanda disse que “ainda são muito poucas em cargos de “gestão, como presidentes de empresa”, e acrescentou: "Estou sensibilizada com a acolhida que tive dos Bolinhas. Ter o Neival como padrinho e sentar ao lado deste grande atuário, Dr. Peón, é uma honra. Estou de coração aberto para trocar e aprender”, destacou.

Maria da Glória Faria acrescenta que um dos pontos altos do Clube é ter “a oportunidade de resgatar a convivência com pessoas que não vejo há muitos anos”. Ela acredita que a participação da mulher no mercado de seguros ainda é pequena e que deseja ver muitas delas “em cargos de direção, na CNseg, por exemplo”.

Ela disse ainda que desde que entrou no mercado escuta falar do Clube da Bolinha. “Com o convite do Neival, que é uma pessoa especial, que compartilha conhecimento, que apoia os colegas, achei que era a hora de vir e estou muito feliz ao reencontrar várias pessoas”.

Ao saudar as novas integrantes do Clube, Solange Zaquem disse que “o conjunto feminino irá tornar o ambiente mais alegre, vai possibilitar uma troca maior entre os membros, além do que os homens acabam falando mais de negócios e futebol. A participação feminina vai oxigenar o Clube”, afirmou, acrescentando: “estou muito feliz com o ingresso delas”.

Um evento inesquecível, no qual houve a tradicional comemoração dos aniversariantes do mês, além de lançamento de livro e distribuição da Revista Jurídica de Seguros da CNseg. Ou seja, um encontro com muito charme e glamour para marcar para sempre o ingresso em bloco das mulheres no Clube da Bolinha.

O jantar foi realizado no Hotel Windsor Atlântica Hotel, em Copacabana. Fazem parte da atual diretoria: Marcus Clementino (Reitor); Anselmo Fortuna (Secretário) e Gilberto Villela (tesoureiro).

O Clube da Bolinha —É uma confraria criada por membros do mercado segurador que se reúne mensalmente para trocar ideias, estreitar o networking e ter um momento de lazer. A Reitoria 2014/2015 é composta por Marcus Clementino, Anselmo Abrantes Fortuna e Gilberto Villela. | Vania Absalão/VTN.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira