Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2015 - 07:11

TNT transporta carro solar para a World Solar Challenge na Austrália

A TNT transportou, recentemente, o carro solar Stella Lux, da Holanda para a Austrália. O protótipo de quatro lugares irá competir no World Solar Challenge, uma corrida que ocorre de 18 a 25 de outubro, com percurso de três mil quilômetros entre as cidades de Darwin e Adelaide.

A TNT transportou o carro de Eindhoven para Liege, na Bélgica, e na sequência, em um voo para Singapura e depois para Melbourne. As baterias de lítio do veículo foram transportadas por barco. Como os veículos são os primeiros deste tipo, sem documentação específica, a TNT solicitou a aprovação das autoridades para garantir o desembaraço aduaneiro para a entrada na Austrália. O carro e as baterias chegaram ao destino em perfeitas condições, com diferença de uma semana.

O Stella Lux foi construído por um grupo de estudantes da Universidade de Tecnologia de Eindhoven, na Holanda. A plataforma elétrica do carro se autocarrega com as placas solares instaladas no teto. O veículo pode realizar trajetos de mil quilômetros com uma única carga e pode atingir velocidade máxima de 125 km/hora. O carro possui sistema de navegação que fornece rotas com base em orientações meteorológicas.

“Estamos felizes em apoiar o Time Solar Eindhoven, um ótimo grupo de estudantes de engenharia, que disputa o World Solar Challenge pela segunda vez. O segmento automotivo é um dos setores industriais prioritários para a TNT e é muito importante apoiarmos a pesquisa e inovação em favor de um transporte rodoviário mais seguro e sustentável”, conta Erik Uljee, diretor Geral da TNT Benelux.

A TNT possui uma vasta experiência em transportes de cargas delicadas. Em junho deste ano, realizou o transporte do crânio de um Tiranossauro Rex de 66 milhões de anos, de Nevada, nos Estados Unidos, para a Alemanha, bem como a volta. Neste verão, a TNT entregou o protótipo de carro de corrida R1, de Frankfurt, na Alemanha, para Miami, Estados Unidos, para a Corrida Gryphon.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: