Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2015 - 09:17

Brasil continua mercado fértil para a indústria mobile internacional

Indústria em expansão apesar da crise, o mobile atrai negócios internacionais. GWC Inc. chega a São Paulo com a Global Mobile Internet Conference.

Até abril deste ano, dos 306 milhões de dispositivos conectados à internet no Brasil, 154 milhões já eram Smartphones (FGV). Em 2014, pela primeira vez em 30 anos, houve queda nas vendas de computadores – 10% comparado ao ano anterior. Enquanto isso, os smartphones apresentam queda nos preços graças a novos lançamentos e a Classe C passa a representar 1/3 da base de usuários conectados em seus celulares (MMA/Nielsen).

Redes sociais e emails dominam o ranking da utilização da internet móvel. Até 2014, 20% dos usuários de celulares afirmaram realizarem compras pelo dispositivo. Para essa navegação, é o sistema Android que domina o mercado brasileiro, representando 91,6% (MMA/Nielsen). Segundo a e-bit, as compras por dispositivos móveis devem crescer 10% no próximo ano. No primeiro trimestre de 2014, representavam 1% das transações de compra na internet. No terceiro trimestre de 2015 já é responsável por 15%. Com esse crescimento acelerado, em 2016, as conversões de compras por dispositivos móveis deve exceder os 25%.

É neste cenário que o Brasil segue com foco global para a indústria mobile. Players de todo o mundo entendem que podem encontrar aqui um mercado fértil, startups consolidadas e excelentes negócios para um mercado consumidor já adaptado ao mobile e ávido por novidades e tecnologia.

A chegada do GWC e GMIC ao Brasil —O GWC Inc. é um gigante clube de negócios internacional que reúne os maiores players da indústria mobile do mundo. Dentre suas ações globais, o GWC promove o evento GMIC (Global Mobile Internet Conference). Agora, depois de consolidado nos Estados Unidos, Japão, China, Indonésia, Taiwan e Índia, o GMIC chega pela primeira vezao Brasil, de olho neste mercado.

O GMIC Summit São Paulo trará ao Brasil, dia 17 de novembro no hotel Renaissence, alguns dos mais renomadoslíderes do mercado mobile da América Latina, além de players asiáticos e norte-americanos. Wen Chu, CEO e co-fundador do GWC abrirá o encontro.

Entre os palestrantes já confirmados, estãoLuciana Burger, diretora da Comscore, que trará dados em primeira mão coletados através da nova plataforma mobile daempresa; Romero Rodrigues, fundador e CEO da Buscapé Company; Ilja Gooseens, Global Sales Director daTune; Marco DeMello, fundador e CEOda PSafe; Dennis Wang, CEO da Easy Taxi; Fabiano Destri Lobo diretor da MMA Latam; Hernan Kazah, co-fundador do Mercado Livre e Kaszeck Ventures; Moacir Kang, fundador e CEO do Apontador Maplink; Guido Grimbraum, empreendedor fundador de diversas startups na américa do sul; Fernando Zanatta, diretor de TI e gerente de produto da Netshoes;João Carvalho, fundador e CEO da Hands; André Ferraz, fundador eCEO da In Loco Mídia; e Guga Stocco, diretor de estratégias e inovação do Banco Original.

Todos os debates levantam dados, tendências e posicionamento dos empresários mais visionários para o mercado mobile no Brasil e no mundo. Geolocalização, monetização, comportamento do consumidor mobile, inovações, estarão no centro da discussão.

GMIC Summit São Paulo, dia 17 de novembro de 2015, às 8h30, no Renaissence Hotel As vagas são limitadas e o credenciamento já está disponível pelo link http://saopaulo.thegmic.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira