Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2015 - 07:27

FCA participa de 'Congresso Internacional' sobre desenvolvimento das cidades

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) estará presente no Congresso Internacional Cidades & Transportes, que acontece entre os dias 09 e 11 de setembro(quarta a sexta-feira), no Rio de Janeiro, promovido pela Embarq Brasil – organização não governamental que auxilia governos e empresas no desenvolvimento e implantação de soluções sustentáveis. Na sessão “A integração modal para a melhoria da mobilidade urbana”, no último dia do evento, Mateus Silveira, especialista em future Insights da Diretoria de Planejamento e Estratégia do Produto da FCA, vai trocar experiências com profissionais de outros setores com foco em soluções para a mobilidade multimodal de pessoas nas cidades.

Para Mateus, essa é uma oportunidade para as instituições privadas, o poder público e a sociedade civil se engajarem ainda mais no tema. “Será um momento de aprendizado envolvendo vários atores da discussão sobre cidades”, conta. “Queremos participar ativamente desses debates para conhecer a realidade de cada segmento, poder desenvolver soluções e também contribuir na construção de um conhecimento colaborativo com as experiências vivenciadas por nós, sempre em prol da mobilidade das cidades brasileiras”, frisa.

Participam da mesma sessão Augusto Leonardo Schein, diretor de Operações na Concessionária do VLT Carioca S/A; Daisy Dwango, diretora de Planejamento e Políticas de Transporte de Joanesburgo, África do Sul; Lélis Teixeira, presidente da Fetranspor; e Ramon Victor Cesar, presidente da BHTrans. A mediação será feita por Roberto Gregório da Silva Junior, presidente da Urbanização de Curitiba S/A.

O Congresso —Dividido em dois momentos, o Congresso Internacional Cidades & Transportes reunirá mais de 80 palestrantes de 13 países, entre prefeitos, ex-prefeitos, especialistas internacionais, iniciativa privada e organizações da sociedade civil. O primeiro momento, no dia 09 de setembro, será a Cúpula de Prefeitos que reunirá gestores que revolucionaram suas cidades com projetos sustentáveis inovadores. Já nos dias 10 e 11, acontecerão as palestras e sessões de discussões.

Ao todo serão 31 painéis e quatro palestras magnas sobre diversos temas. Transporte sustentável, desenvolvimento urbano, planejamento estratégico, mudanças climáticas, governança, tecnologia e filantropia são alguns dos assuntos na pauta dos especialistas nacionais e internacionais.

O futuro das cidades —Movida pelo desafio de conhecer o ecossistema onde estão inseridos seus produtos e contribuir para o desenvolvimento de soluções de mobilidade para as cidades brasileiras, a FCA vem mobilizando empresas, academia, entidades da sociedade civil e do terceiro setor para uma reflexão sobre o futuro das cidades.

Como primeiro passo, em 2014, buscou a parceria com o USP Cidades e a Coppead (Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro) para desenvolver o estudo “Cidades e Mobilidade Urbana”. Nessa pesquisa, diferentes contextos urbanos e perspectivas foram utilizados para viabilizar uma análise que colocasse, no centro da problemática dos deslocamentos urbanos, as pessoas e sua acessibilidade às oportunidades que a cidade oferece.

Em 2015, a FCA está promovendo encontros com especialistas, acadêmicos, gestores públicos e lideranças da sociedade civil, em algumas cidades brasileiras, para que a construção coletiva desse conhecimento sobre as cidades continue evoluindo. O objetivo é identificar a perspectiva e realidade de cada região e dos diversos atores sociais que participam da mobilidade urbana.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: