Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

26/08/2015 - 08:00

Francisco Valim é o novo CEO da Nextel Brasil

Executivo teve passagens por grandes empresas e chega para conduzir os negócios da operadora.

São Paulo—A Nextel Brasil anuncia a contratação de Francisco Valim como novo presidente da operadora. O executivo acumula experiências em grandes empresas como Via Varejo, Oi, Serasa Experian e NET, entre outras, e vem com a missão de conduzir os negócios da Nextel e liderar as operações diárias da empresa.

Ele substitui Gokul Hemmady, que estava na presidência da operadora desde 2012 e que foi responsável pelo lançamento dos serviços 3G e a expansão da Nextel no mercado brasileiro. A mudança na gestão da companhia foi planejada desde a conclusão do processo de reestruturação da NII Holdings, no final de junho. Com o foco voltado para a operação brasileira, os novos acionistas da NII Holdings optaram pela nomeação de um CEO também brasileiro.

“Meu desafio é, conjuntamente com os demais executivos, continuar ampliando a participação da Nextel no mercado de telefonia móvel e consequentemente recuperar os indicadores financeiros da companhia. Tenho certeza de que a operadora está no caminho certo, com recursos garantidos após a reestruturação da NII Holdings e com perspectivas claras de crescimento no mercado brasileiro”, afirma Francisco Valim.

O executivo chega em um momento de ascensão da operadora e ganhos constantes de market share nos mercados em que atua. No primeiro trimestre do ano, considerando todos os serviços pós-pagos (3G/4G voz, datacard e M2M), a Nextel foi líder em adições líquidas no Rio de Janeiro e 2º colocada em São Paulo, o que contribuiu para a que a operadora atingisse a marca de mais dois milhões de clientes em apenas dois anos de atuação.

Recentemente, a operadora lançou uma nova proposta de valor com a oferta de três tamanhos de planos (Pequeno, Médio e Grande) para voz e dados, independentes entre si, e que são escolhidos livremente pelo cliente com a combinação mais adequada à sua necessidade e com a possibilidade de mudança mês a mês.

O lançamento dos novos planos é apenas o primeiro passo de uma inédita maneira de oferecer serviços móveis no Brasil em um ano em que a operadora prevê investimento que somam mais de R$ 1 bilhão, além da participação no leilão da faixa de 1.8 GHz, prevista para outubro, frequências essenciais para que a empresa possa continuar competindo no mercado, ampliando a oferta dos serviços 4G na Grande São Paulo.

"Estamos muito felizes por Francisco Valim ter aceitado em assumir essa posição. Francisco é um líder com comprovada experiência no setor de telecomunicações, em transformar negócios e otimizar processos organizacionais, tendo atuado com sucesso como diretor-executivo de diversas grandes companhias no Brasil", afirma Steve Shindler, CEO da NII Holdings.

Francisco Valim é formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Finanças pela FGV e MBA na Universidade do Sul da Califórnia – Marshall School of Business. Antes de ingressar na Nextel, o executivo foi CEO da Via Varejo, um dos maiores varejistas de eletrônicos e móveis na América Latina, entre 2013 e 2014. Anteriormente, de 2011 a 2013, atuou como CEO da Oi, uma das maiores operadoras no Brasil, tanto para serviços sem fio quanto de telefonia fixa em todo o país. Antes disso, Valim foi CEO da Experian para o Reino Unido, Europa, Oriente Médio e África e CEO da NET, uma das maiores empresas de serviços a cabo da América Latina, de 2003 a 2008. | www.nextel.com.br.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira