Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/08/2015 - 08:32

Faetec Macaé forma 600 alunos de cursos técnicos e de qualificação

Estudantes fortalecem o arranjo produtivo local na região Norte Fluminense.

Seiscentos alunos da Faetec Macaé, que fizeram cursos Técnicos de Nível Médio e de Qualificação Profissional, receberam certificados de conclusão, no dia 21 de agosto (sexta-feira). Na ocasião, foram entregues certificados aos estudantes que fizeram cursos técnicos de Nível Médio de Edificações e Informática.

Alunos de Qualificação Profissional de Espanhol, Inglês, Operador de Computador, Excel Avançado, Montador e Reparador de Computador, Eletricista e Instalador Predial de Baixa Tensão, Norma Regulamentadora (NR-10), Pedreiro, Aplicador de Revestimento Cerâmico e Pintor de Obras também receberam diplomas.

— Nosso papel é levar cursos profissionalizantes e técnicos, que são importantes no processo de profissionalização, aliando segurança, capacitação e mais perspectivas de trabalho no futuro para centenas de alunos -— disse o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

Todos os certificados foram emitidos por meio de um moderno sistema digital implantado pela Fundação que assegura a autenticação e garante mais segurança ao aluno na emissão do diploma.

Diplomas—O presidente da Faetec, Wagner Victer, explicou que os cursos ofertados em Macaé são voltados para o arranjo produtivo local.

— Com essa demanda profissional gerada, pretendemos fortalecer a empregabilidade da população, preparando-a para suprir a necessidade das empresas e, por tabela, melhorar os índices de qualidade de vida na região do Norte Fluminense - afirmou o presidente da Faetec.

A formatura foi realizada na Escola Estadual Matias Neto, localizada à rua Conde de Araruama, nº 439, Centro de Macaé.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira