Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/08/2015 - 08:13

Localfrio inicia armazenagem de produtos farmacêuticos

E faturamento pode aumentar em 20% na unidade São Paulo.

A Localfrio já está operando com licença para armazenagem de produtos farmacêuticos na unidade São Paulo, dando, assim, mais um importante passo para consolidar a marca neste nicho de mercado. A licença entrou em vigor no mês de agosto e a empresa está aproveitando sua expertise e tecnologia na operação com frigoríficos para firmar novas parcerias.

Em princípio, serão destinadas 176 posições/paletes para operação de produtos farmacêuticos, mas a ideia é que, até 2016, a movimentação aumente na unidade São Paulo, que hoje comporta um total de 8.368 posições/paletes, entre clientes regulares e operações sazonais. Nesta fase inicial, isso pode representar um incremento de aproximadamente 10% no faturamento da unidade.

Todos os cuidados para atender às diversas categorias dos produtos farmacêuticos já estão padronizados, como o controle de temperatura, higiene e limpeza do local, segregação dos produtos para evitar incompatibilidade e mão de obra qualificada. “Este é um mercado importante no cenário nacional e continua mantendo crescimento na casa de dois dígitos/ano, apesar dos péssimos indicadores econômicos que afetam, diretamente, a indústria e o varejo”, explica a gerente comercial de São Paulo, Carolina Paiva.

Segundo ela, a estratégia agora é atingir segmentos específicos dentro do nicho farmacêutico, por meio de um mapeamento de clientes, e assegurar cargas que proporcionem operações seguras e boa rentabilidade. “Temos boas negociações em andamento e diversos outros clientes já estão interessados. Mas como se trata de um tipo de serviço diferenciado e mercadorias de alto valor, as negociações tendem a ser mais detalhadas, principalmente por envolver auditorias de qualidade e certificações”, explica.

No momento, a unidade Localfrio São Paulo é a primeira a armazenar os produtos farmacêuticos. O planejamento prevê, no entanto, que as unidades de Suape e Itajaí também passem a operar este tipo de carga.

A Localfrio opera há mais de 60 anos, de Norte a Sul, nos principais portos do Brasil. Trabalhando de maneira inteligente e personalizada, a empresa conta com profissionais altamente especializados e tecnologia de ponta para soluções integradas e customizadas em todas as unidades de negócios.

Operando em sete unidades de negócios que são referências em todo o país, a Localfrio possui o know-how e qualidade em todos os tipos de cargas, adaptando-se aos diversos segmentos, oferecendo serviços integrados em terminal alfandegado, armazém- geral, transporte e armazém frigorífico.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira