Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2015 - 07:38

Equipe da ETEP conquista o troféu do Champion Award na WorldSkills Competition

A equipe do First Lego League da ETEP de São José dos Campos foi a vencedora do Festival SESI e Robótica FLL, na WorldSkills Competition São Paulo —- maior competição de educação profissional do mundo.

O projeto FLL (First Lego League) apresentado pelos catorze alunos entre os 1ºs e 2ºs anos dos cursos técnicos conquistou o prêmio máximo Champion Award, nodia 15 de agosto(sábado). O festival deste ano teve como tema o Meio Ambiente e como utilizar da tecnologia para a preservação do planeta.

O evento aconteceu entre os dias 12 e 15 de agosto(quarta a sábado), na área do Sambódromo. Equipes de todo o Brasil em quatro categorias do First Lego League participaram da competição, com desafios surpresa de Pesquisa e de Design de robô, criados especialmente para esse festival.

Para a coordenadora de Cursos da Etep Tânia Campos os alunos se destacaram pelo espírito de equipe. “Foi o time mais completo e que melhor desempenhou o espírito de equipe. Teve ótimo desempenho na mesa, boa pesquisa e ótimo design do robô”, conta.

Pela primeira vez na história a 43ª WorldSkills Competition foi realizada na América Latina. Nesta edição, o número de competidores superou ao número de Leipzig, na Alemanha, onde participaram 53 países disputaram medalhas em 46 ocupações. Cerca de 250 mil pessoas passaram pelos locais das provas entre visitas orientadas de escolas municipais e estaduais, visitas espontâneas de públicos em geral e visitas de delegações dos estados brasileiros.

A WorldSkills Competition tem como proposta promover o intercâmbio entre as equipes e proporcionar um ambiente de estímulo para o desenvolvimento de novas habilidades e competências dos participantes do programa FIRST LEGO League.

Tânia Campos explica que o festival pode contribuir para a entrada do aluno ao mercado de trabalho. “Trata-se da maior competição de educação profissional do mundo, em que os competidores demonstram habilidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas de cada uma das ocupações profissionais, facilitando sua entrada no mercado de trabalho”.

WorldSkills Competition —Realizada a cada dois anos, a WorldSkills Competition é a maior competição de educação profissional do mundo. Competidores de mais de 50 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul simulam desafios das profissões que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade. Eles demonstram habilidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas de cada uma das ocupações profissionais.

Ao longo de seus 65 anos de história, a Competição reúne jovens qualificados de todo o mundo que trocam experiências de seus ofícios. Eles representam os melhores alunos selecionados em olimpíadas de educação profissional de seus países, realizadas em etapas regionais e nacionais.

Alunos participantes dos primeiros e segundos anos dos cursos técnicos da ETE: . Antônio Mariano C. dos Santos – 1MTA | .Breno Luigi Salvados Robazza – 3MTB | . Bruno Ponciano Marques – 3EA | . Igor Tainã de Souza Freitas – 1EA | . João Victor de Souza Lima Santos – 1MTA | . João Vitor Mascarenhas Kobayashi- 3MTA | . Julia Carvalho Vieira – 1MTB | .Karin Meimy Miyazaki Goto – 3MTA | . Pablo Leandro de Moura – 3EA | . Raphaela da Costa Albuquerque – 1EA | . Rebeca Hayashi Silva – 3MTC | . Vinicius de Almeida Castro – 3MA | . Vinícius de Almeida Machado – 1MTA | . Vitoria Carolina Galvão Costa – 3WA.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira