Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2015 - 08:17

Franquias investem no Rio para Olimpíadas 2016

Pela primeira vez os jogos olímpicos serão sediados na América do Sul. O Brasil está prestes a receber todas as atenções, principalmente para o Rio de Janeiro conhecido como a Cidade Maravilhosa, local lembrado como ponto turístico e reconhecido mundialmente. A cidade se prepara para receber turistas de variados lugares, muitos pontos foram revitalizados e o ponto positivo, é que as obras serão totalmente reaproveitadas pela cidade após 2016. Com esse olhar de expansão, empreendedores estudam a cidade como um ótimo lugar para empreender. As franquias representam uma ótima opção tanto para donos de empresas, que visam expandir seu negócio, como para investidores interessados em explorar suas marcas. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento vem crescendo vertiginosamente nos últimos anos. A pesquisa revela que os 70,9% dos investidores preferem a região sudeste para abrir uma franquia. Marcas de alimentação estão se instalando por toda cidade do Rio de Janeiro.

Nesse panorama temos a rede Espetinhos Mimi, com 45 anos devidamente posicionada no mercado de churrasco no palito, que realiza processo de seleção de franqueados no Rio de Janeiro. A marca está com três inaugurações em pontos diferenciados na cidade. O foco principal até o final de 2016 é atrair cerca de 20 novos investidores e por isso tem apostado nas modalidades Express, Empório e carrinho, com investimentos a partir de R$180 mil a R$350 mil, respectivamente. O que chama a atenção para estas modalidades é que elas podem ser facilmente inseridas em grandes eventos nacionais e internacionais como o Rock In Rio, campeonatos de futebol e olimpíadas, além de serem associados ao e-commerce como plataforma de venda. Recentemente a marca inseriu em sua cartela de negócios o FoodTruck, com isso a rede pretende aumentar seu faturamento este ano em torno de 15%. Ano passado, o grupo faturou aproximadamente R$70 milhões.

No mesmo segmento de alimentação, a marca niteroiense Waffle Store & Cafeteria, que traz quitutes inspirados nas tradições belgas e com grande aceitação no Canadá, além de inovar ao introduzir no cardápio sucos, cafés gelados e chocolates, a marca que passa por uma boa fase com projetos de expansão para o Rio de Janeiro, incluindo a baixada fluminense prevê 10 inaugurações até as olimpíadas, de acordo com o seu departamento de gestão de franquias. A primeira unidade no Rio será inaugurada em setembro, no Shopping da Gávea. O três modelos de negócios comercializados pela marca são: loja física, quiosque e carrinhos móveis com investimentos que vão de 75 mil a 280 mil. Para ambas as modalidades, a perspectiva de retorno é de 16 meses. O faturamento médio mensal para lojas gira em torno de R$ 80 mil.

Outra marca que investe na expansão da franquia em grande escala é a Pello Menos, tradicional marca de depilação à cera. Com 18 anos de experiência em depilação, o instituto pioneiro no conceito de depilação sem hora marcada, já possui cinco selos de excelência de franchising. A empresa possui diferencial para se destacar no mercado, com atendimento exclusivamente feminino oferecendo maior privacidade, fabricação de cera exclusiva da marca, centro de orientação profissional para as depiladoras. Os benefícios também são oferecidos para as clientes conhecerem o centro de depilação, descontos promocionais, programas de fidelidade premiada, voucher de cortesia e o mais novo aplicativo do Pello Menos Instituto de Depilação que chegou para surpreender,todas as clientes espalhadas pelo Brasil terão acesso exclusivo aos serviços, novidades e ainda poderão participar online das promoções da Fidelidade Premiada que oferece cortesias em procedimentos exclusivos do programa.Com esta e outras interatividades o App ainda permite que a experiência no atendimento seja compartilhada em redes sociais.

Um setor com grande potencial de crescimento e lucratividade são as esmalterias: A rede de Esmalterias Nailz que cresce vertiginosamente devido as ações que promovem constantemente, inaugurou três unidades no Rio de Janeiro, dessa vez na Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. A próxima inauguração será em Curicica, zona oeste do Rio de Janeiro. No total já são sete lojas em funcionamento e uma em processo de inauguração. O espaço combina a praticidade e a rapidez de um atendimento sem hora marcada, alinhado com muito estilo e cuidado com a higiene. A Nailz possui 17 serviços para unhas, pés e mãos, e acaba de lançar o serviço de sobrancelhas na unidade do Centro, em três modalidades: pinça, linha e rena. A franquia trabalha com o intuito de tornar-se uma referência no Rio de Janeiro e São Paulo, a marca pretende atingir 20 unidades até o final de 2015.

A Leader Kids, conjunto de programas educacionais extracurriculares para crianças de 03 aos 10 anos de idade, investe na expansão da marca no Rio de Janeiro. Desde que foi inserida na franchising, no final de 2014, o programa que já conta com uma unidade própria e três franquias, que atendem as escolas da zona oeste do Rio, prevê a abertura de mais uma unidade no Méier, zona norte do Rio.

A marca tem o objetivo é atrair professores, psicólogos, pedagogos e profissionais da Educação como um todo para serem possíveis investidores. Os investimentos variam de R$ 16 mil a R$ 60 mil, contando com taxa de franquia e locação do espaço. O grupo pretende atingir a marca de 20 unidades entre o Rio de Janeiro e São Paulo. A marca acaba de receber a chancela em Excelência em Franchising em 2015.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira