Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

20/08/2015 - 08:51

Tapiocando é a nova marca no mercado de tapioca saudável


Fabricada pela Casa Maní, a massa pronta vem embalada a vácuo.

Uma nova marca chega ao país para engrossar a lista de refeições saudáveis. Trata-se da Tapiocando, fabricada pela Casa Maní, produtora de produtos alimentícios à base de amido de mandioca.

A massa pronta para tapioca é 100% natural. Livre de glúten, gorduras, sódio, açúcar e conservantes, entra facilmente na dieta de pessoas que querem ter uma alimentação mais saudável. Também não utiliza matéria prima geneticamente modificada.

Embalada a vácuo, a Tapiocando é livre de manuseio, proporcionando, assim, mais higiene. Outras vantagens da embalagem são o aumento da vida de prateleira do produto –— a validade é de um ano; umidade ideal para o preparo da tapioca, evitando a desidratação superficial da massa; e livre de odores.

Dispostas em pequenas caixas, duas versões estarão disponíveis no mercado: as embalagens de 340 g, com quatro sachês de 85 g cada, para porções individuais; e a caixa de 495 g, em embalagem única, para cinco porções.

História –— A Casa Maní está em sua terceira geração no processo de industrialização da mandioca para produção de amidos e derivados de alta qualidade. Mani, diz a lenda, era uma indiazinha que morreu e foi enterrada em sua própria oca. Os índios iam chorar sobre sua sepultura até que surgiu ali uma planta desconhecida. Eles, então, tiraram da terra a planta, que era marrom por fora e branca por dentro. Cozinharam-na e comeram-na, e acharam se tratar de um presente do deus Tupã, pois a raiz de Maní veio saciar a fome da tribo. Os índios deram o nome da raiz de Mani, e como ela nasceu dentro de uma oca, ficou Manioca, que hoje conhecemos como mandioca. | www.tapiocandoavida.com.br.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira