Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/08/2015 - 08:03

Pesquisa da Arval revela queda dos índices de roubo, furto e perdas totais em sua frota terceirizada

A Arval, empresa do Grupo BNP Paribas, especializada em terceirização e gestão de frotas, acaba de finalizar o levantamento de sinistros de sua frota, que contempla mais de 16 mil veículos. Os números mostram que a empresa vem obtendo sucesso em relação à redução de sinistros nos últimos anos. O primeiro semestre de 2015, por exemplo, apresentou uma ligeira elevação de 10% no seu custo médio, acompanhando o movimento da economia no semestre. Também foi possível notar uma queda de 7,7% no número de ocorrências em relação ao primeiro semestre de 2014.

Conforme Mauricio Sollitto, gerente de Seguros e Sinistros da Arval, os números provam que, mesmo com o aumento dos custos por conta da elevação dos preços de peças de reposição, insumos e o advento de air bags como itens obrigatórios em todos os veículos de série a partir do início de 2014, que chegam a encarecer o custo dos reparos em aproximadamente R$ 6.000,00 dependendo do modelo, a Arval vem conseguindo manter certa estabilidade em seu custo médio. “Nossos esforços para otimizarmos a operação e uma busca constante por novas ferramentas de sinistros aliados ao investimento em capacitação da nossa equipe com treinamentos constantes resultam nessa estabilidade, avalia Mauricio.

Outro índice que merece destaque é o de roubo e furto, que apresentou uma queda de 30%, se comparados os primeiros semestres de 2014 e 2015, mesmo com uma frota maior em circulação neste ano. “Acreditamos que isto seja um reflexo de uma legislação mais efetiva em relação aos desmanches no país”, explica Mauricio.

Já no quesito perdas totais, a Arval registrou uma queda de 55%. “A preferência dos nossos clientes por veículos mais completos em equipamentos e itens de segurança contribui diretamente para a queda nestes números. Outro fator que contribuiu para a redução das perdas totais foi o longo período de estiagem pelo qual passamos. Com a falta de chuvas, há uma redução considerável no número de acidentes e as colisões tendem a ser um pouco mais leves”, conclui o Gerente de Seguros e Sinistros da Arval.

Arval –— Fundada em 1989, a Arval, parte do Grupo BNP Paribas, é especializada em terceirização de frotas, oferecendo soluções para empresas aumentarem a produtividade dos colaboradores e terceirizarem os riscos associados ao gerenciamento de frotas. Consultoria e qualidade nos serviços são fundamentais para atender as expectativas dos clientes da Arval, que está presente em 39 países, mais de 4.000 colaboradores. A Arval possui mais de 700 mil veículos no mundo e no Brasil, presente desde 2006, possui uma frota de 16 mil veículos com mais de 300 clientes em todo o país. [www.arvalbrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira