Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/08/2015 - 07:45

Projeto de reciclagem de óleo conquista Prêmio Marketing Best Sustentabilidade

Campanha “Junte Óleo, Ultragaz Coleta, Soya Recicla” foi a vencedora da 14º edição do Prêmio.

São Paulo — Uma parceria firmada entre a Ultragaz, Bunge e Instituto Triângulo, em 2014, rendeu ao projeto “Junte Óleo: Ultragaz Coleta, Soya Recicla” a conquista do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade 2015. A premiação tem por objetivo estimular, reconhecer, premiar e difundir os exemplos de ações empresariais sustentáveis.

A ação realizada em parceria com a marca de óleo Soya, da Bunge Brasil e o Instituto Triângulo, conta com mais revendas parceiras na coleta de óleo de cozinha usado para produção de sabão biodegradável ou biodiesel. Até o momento o projeto já impactou mais de 120 mil residências e já destinou o descarte correto de mais de 200 mil litros de óleo. A campanha já está estabelecida em 21 cidades como Fortaleza e Caucaia (CE), Ourinhos, Ribeirão Preto, Bauru e região, além da Grande São Paulo e conta com o apoio de 176 Revendedores Ultragaz, cujas lojas e frotas estão equipadas e preparadas para fazer esse trabalho de coleta.

A cada dois litros de óleo de cozinha usados e entregues nos caminhões da Ultragaz, o consumidor recebe duas barras de sabão biodegradável produzidas a partir do material que é coletado. O restante é transformado em biodiesel. “Participar dessa iniciativa vem ao encontro do nosso objetivo de atuar de maneira cada vez mais sustentável. E esta parceria com a Bunge, nosso cliente empresarial, e o Instituto Triângulo, tem como objetivo, preservar o meio ambiente, estimular o consumidor final pela sua ação ambiental responsável e também gerar renda para as ONGs locais", explica Daniela Gentil, gerente de Sustentabilidade da Companhia Ultragaz.

“Conscientizar a população é o nosso dever, por isso, o reconhecimento desse prêmio aponta que estamos no caminho certo. Conseguimos impactar a dona de casa com a coleta porta a porta, orientando e facilitando o descarte do óleo de cozinha usado. Reciclar adequadamente é evitar o impacto negativo do óleo na rede de esgoto”, enfatiza Michel Santos, gerente de Sustentabilidade da Bunge Brasil.

Programa Soya Recicla —Esta campanha faz parte do programa Soya Recicla, que é realizado desde 2006 pela marca de óleo Soya e o Instituto Triângulo e já conta com uma rede de mais de 2000 pontos de coleta voluntária (PEVs) iniciada em São Paulo e no ABC paulista. Desde o início do programa, há nove anos, já foram recolhidos e reciclados mais de três milhões de litros de óleo vegetal pós-consumo. A usina verde do Instituto Triângulo já produziu mais de 1,5 milhões de pedras de sabão 90% biodegradável. Mais informações sobre a Campanha Junte Óleo, Ultragaz coleta, Soya Recicla estão disponíveis no site do Instituto Triângulo: |www.triangulo.org.br.

Ultragaz —Primeira empresa de Gás LP engarrafado, e pioneira na venda a granel, a Companhia Ultragaz possuí 17 bases de engarrafamento e outras 21 de estocagem e distribuição espalhadas por todo o Brasil, responsáveis pelo fornecimento de mais de 1,7 milhão de toneladas de GLP para mais de 11 milhões de domicílios e cerca de 46 mil clientes empresariais. Sua rede de Revendedores conta com cerca de 5 mil lojas.

Bunge —Presente no Brasil há 110 anos, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Delícia, Salada, Soya, Salsaretti, Primor, Cardeal e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Soya —A marca Soya, líder na categoria de óleos, foi comprada 203 milhões pelos brasileiros, segundo o ranking Brasil Footprint 2015 realizado pela Kantar Worldpanel. Com um portfólio composto por óleos, maioneses, margarinas, caldos e temperos, Soya está pelo terceiro ano consecutivo entre as 10 marcas mais compradas do Brasil.

O Instituto Triângulo é uma organização não governamental com suas atividades voltadas para a mobilização ecológica no ambiente urbano. Tem como missão “Incorporar atitude sustentável no cotidiano das pessoas que vivem no ambiente urbano”. Atua desde 2003.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira