Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2015 - 08:25

Indústria de alimentos economiza R$ 1,9 milhões por ano com fim de desperdício na linha de produção


Além disso, companhia reduziu em 50% consumo de água na limpeza interna de tubulações e o tempo de setup na fábrica.

A Ultra Clean Brasil anuncia que um dos seus clientes na área de alimentos vem economizando R$ 1,9 milhões ao ano só com o combate ao desperdício na fábrica. A redução de custos tornou-se possível com a recuperação de mais de 1,5 tonelada de alimentos por dia que antes ficava retida nas tubulações de três linhas de envase. Além disso, a companhia consome hoje menos 50% água na limpeza interna dessas tubulações e também cortou significativamente o tempo de setup, como é chamado o período de ajustes e limpeza entre a produção de diferentes itens.

Os ganhos são possíveis devido à tecnologia UC System, patenteada e fornecida pela Ultra Clean Brasil ao mercado para a limpeza e descontaminação interna a seco e em segundos de mangueiras, tubulações e tubos utilizados nas linhas de produção industriais para transportar e envasar produtos líquidos e semissólidos.

Desenvolvido nos Estados Unidos, o UC System dispara em alta velocidade projéteis de espuma de poliuretano dentro dos tubos, tubulações e mangueiras. A alta pressão exercida pelos projéteis – mesmo em curvas, cotovelos e juntas em T ou Y – permite recuperar 100% dos produtos acabados com zero de perda ou desperdício; combate o biofilme, um dos grandes causadores de contaminação na fábrica; e garante a limpeza final das tubulações com 50% menos água.

“Nosso método substitui com muitas vantagens a limpeza realizada com água e produtos químicos. Ecologicamente correto, proporciona redução significativa do volume de líquidos e produtos acabados enviados para o tratamento de efluentes e risco zero de insalubridade para os operadores”, enfatiza Osíris Rocha, diretor Executivo da Ultra Clean Brasil.

De acordo com a Ultra Clean, o sistema já é adotado no Brasil por mais de 250 grandes indústrias dos mais diversos segmentos, entre elas Johnson & Johnson, Provider, Arcor, Pepsico, Bayer, Basf e BRF.

“Para comprovar a redução de custos e o aumento de produtividade propiciados por nossa tecnologia, elaboramos um Relatório de Benefícios completo e customizado para cada companhia”, informa o diretor Executivo da Ultra Clean Brasil. “Neste relatório são calculados os ganhos a serem alcançados por ano, incluindo economia de água, fim do desperdício de produtos acabados nas tubulações, redução do tempo de setup, entre outras variáveis. Assim fica claro para o futuro cliente qual será o retorno de seu investimento.” [www.ultracleanbrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira