Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2015 - 08:22

Masutti Copat encerra semestre com crescimento de 24%


Rodrigo Copat, diretor de operações da Masutti Copat, fala em inovação como diferencial competitivo

O primeiro semestre de 2015 encerrou com saldo positivo para a Masutti Copat, fabricante de acessórios para a indústria moveleira e utilidades domésticas, sediada em Bento Gonçalves (RS). A empresa registrou crescimento de 24% nas vendas, no comparativo com o mesmo período do ano passado. O índice, que ordinariamente já seria razão de comemoração, ganha ainda mais expressividade quando analisado diante das perspectivas do segmento – para 2015, estima-se recuo de 0,1% na produção industrial de peças e queda de 0,8% no varejo (conforme dados preliminares do IEMI).

A fórmula para o bom desempenho passa pela combinação de diferenciais como investir em um portfólio repleto de criações originais e exclusivas, diversificar o mix de soluções e priorizar a manutenção de padrões de excelência na qualidade dos artigos com o nome da marca. “Posicionar-se de forma estrategicamente inteligente no mercado, hoje, pressupõe que a empresa ofereça produtos com valor agregado, em vez de apenas disputar espaço com commodities. O universo de possibilidades é muito mais amplo – e alinhado com as demandas do novo perfil do consumidor”, avalia o diretor de operações, Rodrigo Copat.

A Masutti Copat vem trabalhando já há alguns anos na renovação das soluções que disponibiliza ao mercado. Para isso, passou a investir no design industrial de forma permanente (hoje, suas coleções são assinadas pelo escritório Intervento Design), – buscando produtos inéditos e lançando acessórios pioneiros para atender às necessidades específicas tanto da indústria como do consumidor final. Somado à credibilidade de uma marca com mais de três décadas de tradição, esse foi o cartão de visitas para prospectar novos negócios junto aos fabricantes moveleiros e diferenciar sua marca no varejo. “Tomamos uma decisão acertada ao reposicionar o conceito de nossos produtos como sinônimo de soluções inteligentes para quem procura inovação, qualidade e bem-estar. Isso nos fortaleceu para almejar objetivos de crescimento também a longo prazo”, adianta o diretor.

As projeções indicam, para o segundo semestre – tradicionalmente mais aquecido para o setor –, a continuidade dos bons índices e a ampliação da participação da marca no mercado. Se concretizadas, adicionarão um motivo extra para as comemorações no mês de dezembro, quando a empresa completa 35 anos de atuação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira