Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/08/2015 - 08:06

Rosa Krausz explica a importância do coaching executivo

A Analista Transacional e ganhadora do prêmio Eric Berne aponta como é possível lidar com os desafios no trabalho.

Estimular o desenvolvimento contínuo das pessoas e elevar o próprio desempenho por meio da utilização do potencial de cada um. É com esta frase que Rosa Krausz, Analista Transacional e especialista em Coaching Executivo e Empresarial destaca a importância da formação de Coaches Executivos e Empresariais. “Acredito que todos que ocupam posições de liderança numa organização, seja ela grande, média ou pequena, deveriam buscar este tipo de recurso. Isso porque este conhecimento melhora consideravelmente o ambiente corporativo, ajudando a evitar um local de trabalho tóxico, desperdício de tempo, de recursos e de energia humana, além da insatisfação crônica, retrabalho, entre outros fatores”, fala.

Rosa ressalta que o Coaching Executivo e Empresarial é um processo voltado para a aprendizagem contínua, a reflexão, a busca de alternativas de ações proativas, que estão voltadas para o encaminhamento de soluções. “Por meio dele é possível trabalhar para eliminar ou neutralizar as causas dos problemas/empecilhos e não apenas atuar nos efeitos que, mais cedo ou mais tarde, voltarão a se manifestar”, diz.

A especialista explica que o processo de Coaching Executivo e Empresarial é fruto de uma parceria na qual Coach e Coachee dialogam a respeito de pontos que o Coachee deseja aperfeiçoar, rever e alterar, com a finalidade de elevar a performance nas atividades profissionais. “As vantagens são inúmeras. Pessoas que têm sob sua responsabilidade a gestão de uma equipe necessitam cuidar de sua capacidade de autogestão como forma de colaborar para a criação e manutenção de um clima organizacional saudável. Pesquisas recentes mostram que pessoas satisfeitas produzem mais e melhor e este processo certamente trabalha para proporcionar este objetivo para as empresas”, afirma.

Rosa, detentora do Eric Berne Award 2012 concedido pela International Transactional Analysis Association por seus artigos sobre Análise Transacional Aplicada às Organizações, estará em Curitiba para ministrar um curso durante o 25.° Congresso Brasileiro de Análise Transacional, realizado pela União Nacional dos Analistas Transacionais. O evento acontece de 27 a 29 de agosto. [http://www.unat.org.br/conbrat2015].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira