Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/08/2015 - 08:06

Grupo FW supera instabilidade econômica

Fabricante de lenços e toalhas umedecidas quadruplica parque fabril e cresce 76% no primeiro semestre de 2015. Blumenau (SC)—Em tempos de instabilidade econômica no país, o Grupo FW, fabricante de lenços e toalhas umedecidas, parece não fazer parte deste cenário negativo. A empresa iniciou em junho as obras para ampliação do parque fabril, que deve adquirir um espaço quatro vezes maior desde que iniciou as atividades, em 2010, e que também passa por uma boa fase nas vendas, com o expressivo crescimento de 76% no primeiro semestre de 2015, em relação ao mesmo período do ano passado.

Esta é a segunda ampliação da fábrica do Grupo FW. Quando começou, em 2010, o parque fabril tinha 730 metros quadrados. Em 2012 passou por uma reforma para dobrar esse espaço, passando para 1,4 mil metros quadrados. Devido a necessidade de um local maior para atender a demanda da produção, que aumentou juntamente com o mix de produtos oferecidos, este ano haverá um incremento percentual de 104%, totalizando 3 mil metros quadrados. Esta etapa deverá ser finalizada em novembro. Esse crescimento no faturamento reflete claramente na nossa produção e consequentemente em espaço físico. Adquirimos maquinário com maior capacidade de produção, os estoques precisam de mais espaço para as matérias primas e os produtos acabados.

O bom momento é refletido nas vendas também. A empresa fechou o primeiro semestre com um crescimento de 76%, muito acima da expectativa inicial, que era de 58%. “Nosso produto é de excelente qualidade com um preço justo, e isso reflete no percentual altíssimo de recompra, o que nos mantém sempre em ascensão de vendas nos nossos clientes. Outro fator para esse crescimento é a abertura de novos mercados e novas parcerias com marcas terceirizadas. Para sustentar esse crescimento estamos diversificando os canais de negócios e ampliando as categorias de produtos que possuímos atualmente”, explica o diretor de marketing do Grupo FW, Rodrigo Flor. Atualmente a empresa atua em todo o Brasil somando mais de 20 mil pontos de venda no país e exporta para o Paraguai, Guiana, Bolívia e por último Uruguai.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira