Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/08/2015 - 07:40

Empresa incubada na Incubadora Tecnológica do Tecpar vence prêmio na categoria “Tecnologia Criativa”


A empresa incubada na Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec) Beenoculus é a vencedora do 4º Prêmio Estadão PME, na categoria Tecnologia Criativa. Os vencedores do prêmio foram divulgados no dia 05 de agosto(quarta-feira), pelo jornal O Estado de S. Paulo, que premiou pequenas e médias empresas de todo o país em cinco categorias.

O Beenoculus é um óculos de realidade virtual que acopla o smartphone dentro do aparelho para proporcionar a imersão no conteúdo dos aplicativos, que podem ser jogos ou filmes, por exemplo. O desenvolvimento do óculos levou em consideração o maior número possível de smartphones, de diferentes marcas e com telas que variam de quatro a seis polegadas.

A publicação ressalta que a empresa, presente na incubadora do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) na categoria não-residente, lançou seu produto na Consumer Electronics Show (CES) de 2015, maior feira internacional de tecnologia. No evento, a empresa foi a única brasileira presente na edição deste ano. Ao todo, o projeto, segundo o jornal, consumiu R$ 2,5 milhões dos cinco sócios.

O jornal ouviu na reportagem que produziu sobre o Beenoculus o diretor de marketing da empresa, Rawlinson Peter Terrabuio, que disse à publicação que as áreas mais promissoras para o uso do equipamento são a saúde e a educação.

A empresa incubada na Intec superou, de acordo com a publicação, a GetNinjas e a Amazing Tech, ambas finalistas na categoria Tecnologia Criativa junto com o Beenoculus. Segundo o jornal, a GetNinjas é uma plataforma online que busca profissionais e os conecta aos clientes, enquanto a Amazing Tech desenvolveu uma ferramenta que monitora rotatividade em leitos hospitalares.

O Beenoculus está à venda desde o início do ano e pode ser adquirido por R$ 129 no site da empresa: www.beenoculus.com.

A Intec —Fundada em 1989, a Incubadora Tecnológica do Tecpar é a primeira de base tecnológica do Paraná e a quinta do País. Duas vezes eleita a melhor do Brasil, tem sede em Curitiba e atuação também em Jacarezinho, no Norte Pioneiro.

Em seus 25 anos, a Intec já deu suporte tecnológico a 91 empresas. Atualmente, seis empresas passam pelo programa de incubação: EngeMOVI, Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), Grupo SaaS, 2IM Impacto Inteligência Médica, Beetech/Beenoculus e LOT Group.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira