Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2015 - 07:52

Frota de micro e pequenas empresas deve crescer, aponta CVO 2015

Mais da metade das micro e pequenas empresas brasileiras esperam ampliar a frota nos próximos três anos. É o que mostra a pesquisa global Corporate Vehicle Observatory 2015 (CVO), promovida pela multinacional francesa Arval em três continentes. De acordo com o levantamento, 57% das empresas com menos de 99 funcionários esperam um crescimento da frota, contra apenas 3% que projetam diminuição. O estudo mostra ainda que o otimismo é bem maior do que na Europa, onde 12% das empresas creem em expansão, contra 7% que apostam na retração.

Os números de 2015 também demonstram uma melhora nos resultados em comparação com 2014, quando 45% esperavam crescimento e 8%, retração. “O CVO nos mostra que temos muitas oportunidades de crescimento neste segmento, de micro e pequenas empresas. Por isso, este é um dos nossos focos de atuação para 2015 no Brasil”, comenta Arnault Leglaye, CEO da Arval Brasil.

O Corporate Vehicle Observatory (CVO) é o maior estudo mundial sobre frotas corporativas. Apoiado e divulgado pela Arval, subsidiária do BNP Paribas, é realizado desde 2002 pela CSA, companhia especializada em estudos de mercado, e monitora tendências do setor em três continentes de forma neutra e independente. Os dados coletados no início de 2015 usaram uma base de 4.557 entrevistas de empresas que usam carros corporativos (veículos de passeio e utilitários) e traça um panorama do setor em relação à gestão dos veículos, financiamento, sustentabilidade, prevenção de riscos e novas tecnologias. A metodologia avalia micro e pequenas empresas, com até 99 empregados, e médias e grandes companhias, acima de 100 funcionários.

A Arval— Fundada em 1989, a Arval, parte do Grupo BNP Paribas, é especializada em terceirização de frotas, oferecendo soluções para empresas aumentarem a produtividade dos colaboradores e terceirizarem os riscos associados ao gerenciamento de frotas. Consultoria e qualidade nos serviços são fundamentais para atender as expectativas dos clientes da Arval, que está presente em 39 países, mais de 4.000 colaboradores. A Arval possui mais de 700 mil veículos no mundo e no Brasil, presente desde 2006, possui uma frota de 16 mil veículos com mais de 300 clientes em todo o país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira