Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/07/2015 - 08:54

Garanhões comprovados e premiados fornecem o DNA aos animais à venda no XV Leilão Interagro


Zíngaro Interagro

Nada menos que dez renomados garanhões de diferentes linhagens de lusitanos integram a galeria de pais dos potros e potras ofertados no XV Leilão de Potros Interagro, marcado para 29 de agosto, em Itapira (SP). Conheça a maior parte deles.

Evento com a condução do leiloeiro Dudu Vaz e organização da Pwrphil Leilões, terá transmissão via satélite pela Zona Rural TV.

A relação dos garanhões pais dos animais integrantes do XV Leilão de Potros Interagro contém apenas craques selecionados: Nordeste (SS), Zíngaro Interagro, Nicola (MAC), Arges Interagro, Viheste (AR), Baldor Interagro, Xelim Interagro, Ofensor (MV), Etéreo Interagro e Dario Interagro.

Animal de pelagem negra da criação da Sociedade das Silveiras (SS) em Portugal Nordeste (SS), antes de ser exportado para o Brasil, venceu diversos concursos de ensino, nível St. George, e deixou na Europa numerosa descendência de qualidade tanto na Sociedade das Silveiras quanto em diversos outros criadores portugueses.

Nordeste, que é filho de Trinco (MMT) e Xaqueca (CI), tem filhos premiados, como Beth Interagro, Arlequim Interagro, e exportados - entre eles, Apache Interagro, para o Canadá, e Cambraia Interagro, Apocalipse Interagro e Blackstone Interagro, entre outros, para os Estados Unidos.

Elegante e morfologicamente correto, Nicola (MAC), filho de Hábil (MV) e Heroína (MAC), imprime sua assinatura em filhos e filhas. É pai de dois dos garanhões oficiais da Interagro, Tufão Interagro (morto) e Zurbaran Interagro (exportado). Tem filhos premiados - Alvarado Interagro e Tornado Interagro, por exemplo - e extensa prole exportada para Estados Unidos, Canadá e Austrália.

Outro garanhão de pelagem preta, Zíngaro Interagro tem magníficos andamentos e temperamento à toda prova, retransmitidos aos seus descendentes Interagro. Sua mãe é reservada Grande Campeã Fêmea e Campeã Potra 2 anos na Exposição da raça de 1997. Zíngaro tem sangue de Xique-Xique (CI), Yacht (SA), Firme (SA) e Toleirona (MV) e 14 filhos das gerações E e F.

Arges Interagro, de pelagem castanha escura, tem pedigree de altíssima qualidade, vindo de Obtuso Interagro - Yacht (SA) em Cigana III (MLC). São seus irmãos maternos Quínio Interagro, Richebourg Interagro e Tufão Interagro, entre outros exportados para os Estados Unidos, como Montrachet Interagro e Zurban Interagro. Atualmente compete na atrelagem.

Competindo na categoria I/Prix St. Georges, campeão em diferentes categorias, Baldor Interagro terá uma cobertura em leilão. É filho de Ofensor (MV), que cede dna a lotes do leilão, e Quinata Interagro, que vão a Danúbio (III) e Xique-Xique (CI).

Considerado o melhor e mais famoso reprodutor da raça da atualidade, Ofensor (MV) é Grande Campeão de 1999 da Feira de Golegã, Portugal, em Morfologia, e Campeão de Progênie de Pai no Festival Internacional de Lisboa de 2003. Serviu nas mais ilustres Coudelarias da raça, até ser importado pela Interagro em 2001. Tem 150 filhos, da letra X a F, com o ferro Interagro, mais de uma dúzia deles exportados.

29 de agosto, às 14h30, coquetel de recepção e às 15h30, leilão com transmissão via satélite pela Zona Rural TV. nformações e reservas com a Perphil Leilões, www.perphilleiloes.com.br, telefone (11) 2951-2189.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira