Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2008 - 11:33

AIR Moldova escolhe o avião Embraer 190


E-Jet permitirá à empresa aérea ajustar sua atual frota narrowbody e abrir novos mercados.

São José dos Campos (SP) - A Embraer assinou um pedido firme com a Air Moldova, da Moldávia, para a venda de um jato Embraer 190. O contrato inclui direito de compra de outra aeronave do mesmo modelo. A entrega está programada para março de 2010.

"Temos orgulho de receber a Air Moldova em nossa família de operadores de E-Jets", disse Mauro Kern, vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. "O Embraer 190 propiciará flexibilidade e desempenho, ao mesmo tempo que reduzirá os custos operacionais em comparação com aeronaves narrowbody convencionais, sem comprometer o conforto da cabine."

A Air Moldova liga Chisinau, a capital da Moldávia, a 13 cidades na Europa e no Oriente Médio e pretende utilizar seu novo Embraer190 para abrir novos mercados e complementar sua frota narrowbody (aeronaves com apenas um corredor e até cerca de 200 assentos). A aeronave será configurada em classe única, com 114 assentos.

"O Embraer 190 é a aeronave certa para o cumprimento da nossa estratégia de desenvolvimento da malha aérea", disse Vasile Botnari, CEO da Air Moldova. "A aeronave também complementa de forma adequada a nossa atual frota de narrowbody, ajustando a oferta de assentos à demanda em algumas rotas atualmente operadas por nossos Airbus A320, sem prejudicar o conforto do passageiro."

O Embraer 190 é um dos quatro integrantes da família de E-Jets e entrou em serviço em agosto de 2005. Em 31 de dezembro de 2007, a família Embraer 170/190 de E-Jets possuía 764 ordens firmes e 786 opções, com mais de 40 clientes em 25 países, tendo ultrapassado a marca de um milhão de horas voadas.

Perfil da Air Moldova - A Air Moldova é uma empresa aérea estatal criada em janeiro de 1993. Com base no aeroporto de Chisinau, a companhia passou por um processo de reestruturação muito importante na virada do milênio, quando rotas para países europeus começaram a ser operadas e novas aeronaves foram incorporadas à frota. A empresa adquiriu aviões EMB 120 Brasilia e ERJ 145 da Embraer via contrato de leasing em 2001. Dois anos mais tarde, lançou uma nova campanha de marketing, modernizando o logotipo e a pintura de suas aeronaves. A Air Moldova é membro da International Air Transportation Association (IATA) desde 2004. | Site: www.AirMoldova.md

A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 110 assentos que tem 36 anos de experiência em projeto, desenvolvimento, fabricação, venda e suporte pós-vendas de aeronaves destinadas aos mercados globais de aviação Comercial, Executiva, e de Defesa e Governo. Sediada em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Embraer mantém escritórios e bases de serviços ao cliente nos Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura.Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, e Defesa e Governo. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de dezembro de 2007, a Embraer contava com 23.734 empregados e sua carteira de pedidos firmes totalizava US$ 18,8 bilhões. | www.embraer.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira