Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2015 - 07:59

Nota de Pesar pelo falecimento de Luiz Paulo Conde

O trade turístico carioca lamenta o falecimento do ex-prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Luiz Paulo Conde. Grande arquiteto, professor e urbanista, Conde foi um dos mais emblemáticos prefeitos para a indústria do turismo e um dos responsáveis pela revitalização da cidade.

O ex-prefeito deixou importantes legados através do Projeto Rio Cidade, que não só, revitalizou bairros turísticos como Copacabana e Ipanema, como também, deu início ao Favela-Bairro e realizou a Linha Amarela, projetos que marcaram sua gestão.

“Conde foi um prefeito incomparável para o turismo com a criação do Plano Maravilha. Lamentamos a perda deste político visionário e nos solidarizamos com seus familiares”, comenta Alfredo Lopes, presidente da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro e do Rio Convention & Visitors Bureau.

Para o até então abandonado Centro da cidade, Conde teve também um olhar especial. Como secretário de urbanismo e, posteriormente como prefeito, Conde estendeu o Rio Cidade à região e ajudou os empresários dos ramos de antiguidade, restaurantes, bares e casas noturnas a se instalarem novos negócios e promoverem o Centro do Rio Antigo.

“É importante registrar nosso reconhecimento a um político que soube investir em projetos que realmente fizeram a diferença na cidade”, lembra o presidente do Polo Novo Rio Antigo, Thiago Cesário Alvim. O empresário Plinio Fróes, do Rio Scenarium, também exalta a importância do ex-prefeito. “A obra da Rua do Lavradio, realizada em sua gestão, foi a responsável pela revitalização da Lapa. Só temos a agradecer ao saudoso Conde”.

É uníssono o apoio dos empresários ao atual prefeito Eduardo Paes na decisão de nomear o futuro boulevard da Zona Portuária como Luiz Paulo Conde, visto que ele foi o grande idealizador da retirada do Elevado da Perimetral e da criação deste notável espaço, que será um dos marcos da revitalização da região, não só para o nosso turismo, mas, também, para todos os cariocas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira