Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/06/2015 - 06:00

Gefco fecha parceria estratégica com fabricante chinesa CAMC Engineering

Paris— Empresa global em logística industrial e líder em logística automotiva, o Grupo Gefco foi vencedor de um contrato com a CAMC Engineering Co., Ltd, uma empresa chinesa que faz parte da Corporação Nacional Chinesa da Indústria de Máquinas (Sinomach) e é especializada em projetos de engenharia, suprimentos e construção (EPC) e em investimento doméstico e internacional. O acordo envolve o transporte de cinquenta caminhões caçamba em estradas e ferrovias desde a China, passando pelo Cazaquistão, até a Bielorrússia, ou seja, 5.076 quilômetros percorridos em menos de três semanas.

Um novo contrato industrial estratégico para a Gefco —Em janeiro de 2015, a Gefco China assinou um contrato com a CAMC Engineering CO. Ltd. (CAMCE), um grupo chinês especializado em projetos de engenharia, suprimentos e construção (EPC) e de investimento doméstico ou internacional. Seguindo o contrato, a Gefco conduziu o transporte e entrega de cinquenta caminhões caçamba desde a cidade de Khorgos, no oeste da China até Altynkol (leste do Cazaquistão), para então despachá-los para Minsk, na Bielorrúsia. A Gefco também foi responsável pelas formalidades alfandegárias da operação. Essa imensa tarefa explorou toda a expertise do Grupo no gerenciamento de equipamentos pesados e engenharia logística para fluxos ferroviários. A Gefco desenvolveu um sistema inovador que permitiu que dois caminhões fossem conectados a um único vagão, garantindo um transporte ideal e econômico.

Allen Dang, gerente -geral Assistente da CAMC Transportation declarou que "para realizar essa operação complexa, de âmbito internacional, nós precisávamos de um parceiro logístico com uma rede confiável, que estivesse firmemente estabelecido na Ásia e na região 1520[1]. O suporte do grupo RZD e o amplo conhecimento da Gefco, não apenas nessa zona geográfica, mas também sobre os nossos desafios logísticos específicos, fizeram dele o parceiro ideal para essa tarefa."

Colaboração de sucesso entre as subsidiárias chinesa, báltica e cazaque da Gefco —Como gerente do projeto, a Gefco China supervisionou a implantação de todos os serviços com as subsidiárias báltica e cazaque, enquanto também desempenhou o papel de único contato para com o cliente. A Gefco Cazaquistão recebeu os caminhões em Khorgos, tratou das formalidades alfandegárias na fronteira chinesa–cazaque e então enviou os produtos para o depósito em Altynkoul, onde eles foram carregados em vagões adaptados e transportados em trens até o terminal bielorrusso em Kolyadichi. A subsidiária báltica da Gefco recebeu a carga em Minsk e facilitou o descarregamento da mercadoria.

Anders Fan, gerente de desenvolvimento de negócios da Gefco Ásia, afirma: "Graças à qualidade e aos padrões de serviço empregados por todas as equipes da Gefco e à nossa comprovada expertise em logística ferroviária, fomos capazes de realizar a entrega em apenas vinte dias. Nós esperamos que essa colaboração inicial bem sucedida represente o início de futuras parcerias com a CAMCE e também com outras empresas chinesas, as quais a Gefco pode ajudar a atingir suas ambições de desenvolvimento internacional."

Uma estratégia contínua de expansão dentro de regiões de desenvolvimento estratégico —Comprometida em dar suporte a internacionalização de seus clientes, a Gefco consolida sua expansão em regiões de alto potencial de crescimento a cada ano. Em 2014, o Grupo também colocou em funcionamento um serviço de transporte ferroviário de porta-a-porta entre a Ásia e a Europa, que permite utilizar vasta rede ferroviária nacional chinesa para enviar produtos a mais de doze países da Ásia e da Europa, incluindo o Cazaquistão, a Rússia, a Bielorrússia, o Uzbequistão, a Alemanha e a Hungria. Ciente do forte potencial associado à economia dinâmica dos países asiáticos, a Gefco está inaugurando suas atividades no Vietnã e na Tailândia em 2015. Por último, a associação da Gefco com o grupo RZD concede acesso preferencial à rede ferroviária russa e dá oportunidades de desenvolvimento em todos os países da CEI (Comunidade dos Estados Independentes).

Essa expansão internacional contínua é um dos pilares da estratégia de desenvolvimento da Gefco, e está perfeitamente alinhada com os objetivos ambiciosos do governo chinês. De fato, a estratégia de Pequim, Uma Estrada Um Cinturão, com a ajuda do Banco Asiático de Investimento em Infraestrutura (AIIB) e do Novo Banco de Desenvolvimento dos BRICS vai encorajar e fortalecer o desenvolvimento da infraestrutura chinesa.

Grupo Gefco—A Gefco promete conceber e implementar esquemas logísticos em conjunto com fabricantes, uma fonte de valor agregado que fortalece sua competitividade. O desempenho que a Gefco proporciona a seus clientes é baseado na expertise adquirida durante os últimos 65 anos, particularmente na indústria automotiva, um dos setores mais complexos e exigentes. Presente em 150 países, a Gefco é um dos Dez Maiores Grupos Europeus. Ela alcançou um faturamento de € 4,1 bilhões em 2014 e emprega 11.500 funcionários. Com mais de 350 instalações de negócios no mundo todo, a Gefco está desenvolvendo suas atividades no Sudeste Asiático, Europa Central e Oriental, nos Bálcãs, Leste Asiático e América do Sul.|www.gefco.net.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira