Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/06/2015 - 05:31

Latin Trade anuncia os vencedores corporativos do Prêmio Bravo Business de 2015

O 21o. evento anual reconhece os líderes empresariais mais influentes das Américas, em várias categorias, entre elas CEO do Ano, CEO de Sustentabilidade Social do Ano, Investidor do Ano e CEO Inovador do Ano.

MIAMI — Os CEOs de seis companhias latino-americanas de destaque formam o primeiro grupo de líderes a serem reconhecidos como homenageados do Prêmio Bravo Business de 2015. O Latin Trade Group, principal prestador de serviços de informações e negócios a companhias que operam na América Latina, anunciou o primeiro grupo de vencedores que serão reconhecidos no famoso evento próprio da companhia, o Prêmio Bravo Business, no dia 29 de outubro de 2015, em Miami. Este ano, o prêmio BRAVO Business celebra 21 anos reconhecendo a excelência e liderança na América Latina e no Caribe.

Primeiro grupo de homenageados do Prêmio Bravo de 2015: . Alberto Bailleres Gonzalez, presidente do Grupo Bal do México foi selecionado para o prêmio inaugural CEO Transformador do Ano, uma categoria criada para homenagear alguns latino-americanos que mudaram profundamente as companhias e a maneira de fazer negócios na região. O próprio Bailleres Gonzalez criou as estratégias que consolidaram a presença de classe mundial do Grupo Bal nas indústrias da mineração, serviços financeiros, varejo e, mais recentemente na indústria de petróleo, entre outras. Os juízes editoriais da Latin Trade ficaram especialmente impressionados com sua disciplina, tremendo senso de responsabilidade, amor pelo país e compromisso de fazer mais do que sua parte justa no processo de tornar o México uma nação totalmente desenvolvi da.

. Juan Domingo Beckman, CEO da empresa familiar mexicana de dois séculos de existência Jose Cuervo, que é a maior fabricante mundial de Tequila, será agraciado com o Prêmio CEO Inovador do Ano em reconhecimento de sua habilidade de identificar e antecipar as tendências dos consumidores, para efetivamente abrir novos mercados – quase sempre com novas marcas ou famílias de produtos e, ao mesmo tempo, aumentando a eficiência de suas operações. Com este prêmio, os juízes desejam reconhecer ações como liderar a expansão da companhia no mercado chinês, bem como o uso de estratégias arrojadas de mercado para posicionar a marca em nichos especiais de mercado.

. Eduardo Belmont, CEO da Belcorp do Peru, uma das maiores fabricantes e vendedoras latino-americanas de cosméticos, será homenageado com o Prêmio Sustentabilidade Social do Ano em reconhecimento à sua ação de compromisso com os funcionários, consumidores e fornecedores da companhia e com a comunidade e o meio ambiente, "mas, de maneira mais importante, por melhorar as vidas de centenas de milhares de famílias através do apoio de mais de um milhão de mulheres consultoras de beleza", declararam os juízes.

. Rodrigo Galindo, CEO da Kroton Educacional do Brasil, a maior companhia educacional de todo o mundo, será homenageado com o Prêmio CEO Dinâmico do Ano. Os juízes editorias da Latin Trade ficaram especialmente impressionados pelo fato de que a Kroton foi nomeada uma das mais inovadoras companhias em expansão e, ao mesmo tempo, demonstrou fortes resultados financeiros.

Thilo Mannhardt, CEO do diversificado conglomerado brasileiro Ultrapar, será homenageado com o Prêmio CEO do Ano. "A Ultrapar estabeleceu um exemplo de clareza estratégica que produziu retornos para seus investidores, apesar das amplas flutuações da economia brasileira e é um dos melhores exemplos de governança corporativa sólida e responsável", conforme disseram os juízes do comitê do prêmio Bravo Business.

. Jose Alberto Velez, CEO do Grupo Argos da Colômbia, receberá o Prêmio Investidor do Ano por liderar a transformação de uma companhia de cimento em um amplo, diversificado e bem-sucedido conglomerado. Os juízes desejam reconhecer a perfeita execução de uma série de seis aquisições e uma recente oferta de ações, que colocaram o Grupo Argos como uma multilatina líder em operação na Colômbia, Estados Unidos, América Central e Caribe.

"Este primeiro grupo de vencedores corporativos inclui uma seleção notável das melhores mentes atualmente voltadas para os negócios na América Latina", disse Maria Lourdes Gallo, Diretora Gerente do Latin Trade Group. "Nós do Latin Trade Group estamos muito felizes em homenagearmos estes vencedores, como temos feito durante os últimos 20 anos, com o Prêmio Bravo Business, que se tornou a plataforma líder de reconhecimento da excelência nas Américas, tanto na área pública quanto na área privada".

Todos os anos, os leitores da Revista Latin Trade indicam uma ampla série de líderes latino-americanos do governo, empresas e sociedade civil. A equipe editorial da Latin Trade diminui a lista de candidatos, consultando recebedores do prêmio em edições anteriores, executivos internacionais, funcionários do governo e os principais acadêmicos. Os homenageados serão reconhecidos em um evento de gala no Mandarin Oriental Hotel em Miami e serão destaque na edição de setembro/outubro da Latin Trade.

Antes do Prêmio Bravo Business, o Latin Trade Group reúne 600 dos líderes empresariais e governamentais mais influentes da região no Simpósio Latin Trade, uma conferência de um dia que é considerada como o principal fórum para discussões na região. O Simpósio deste ano focalizará a inovação. A conferência terá o título "Sucesso através da inovação: Novas estratégias, novos mercados, novos rostos".

Parceiros do Simpósio Latin Trade incluem o Inter-American Development Bank e a organização Americas Society/Council of the Americas.

Os patrocinadores de 21º. Prêmio Bravo Business e do Simpósio Latin Trade incluem: HSBC, Avianca, AES, Bank of America Merrill Lynch, The Boston Consulting Group, CAF – Development Bank of Latin America and Celistics. Os parceiros incluem: Ashoka, CNN, the Financial Times, Newlink Group, Onstream Media e PR Newswire.

O Latin Trade Group é o principal prestador de serviços de informações e negócios a companhias que operam na América Latina. Publica conteúdos premiados em espanhol e em inglês, distribuídos em toda a América Latina, Caribe e Estados Unidos através de mídia impressa, on-line e eventos. O Latin Trade Group publica a revista Latin Trade, Latintrade.com e é o organizador do Simpósio Latin Trade e do Prêmio BRAVO Business, da série CFO da LT para executivos financeiros de corporações multinacionais. [http://bravo.latintrade.com] | PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira