Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2015 - 07:35

Fernando Henrique Cardoso recebe medalha do Mérito Industrial da Firjan


Cerimônia reuniu 280 pessoas na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro —Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso recebeu na tarde desta sexta feira, 19 de junho, a medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro 2015, na categoria personalidade. A homenagem é concedida anualmente pelo Sistema Firjan a pessoas que contribuíram de forma marcante para o desenvolvimento do país e do estado do Rio de Janeiro. A cerimônia reuniu 280 líderes empresariais, políticos, intelectuais, diplomatas, e amigos do ex-presidente na sede da Federação, no Centro do Rio.

“Fernando Henrique foi o ourives de um novo Brasil”, destacou Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente do Sistema Firjan, ao entregar a medalha ao ex-presidente.

Gouvêa Vieira ressaltou o legado que Fernando Henrique deixou para o Brasil ao lembrar a mudança de um país com hiperinflação para a estabilidade alcançada nos anos 90: “A herança da estabilidade econômica e dos programas sociais do governo Fernando Henrique tornou possível amplificar conquistas que estão sintetizadas num indicador: a pobreza despencou mais de 40% no Brasil entre 1995 e 2012”, resumiu o presidente do Sistema Firjan.

Fernando Henrique relembrou outras mudanças que empreendeu no país: “O Brasil tinha que enfrentar seus problemas e engatar o ritmo da história. O mundo muda e tínhamos que nos adequar, tivermos que quebrar vários monopólios, como o do petróleo”. Sobre o Brasil de hoje, defendeu que “está na hora de buscarmos saídas alternativas. Não podemos ver essa desindustrialização crescente do país”.

Apesar de ressaltar que os caminhos serão “de dificuldade”, concluiu com uma mensagem de esperança: “Nenhum país está condenado ao fracasso ou à vitória. É possível ter uma saída”.

Entre as autoridades presentes à cerimônia na Firjan estavam o vice-governador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles; os governadores Paulo Hartung, do Espírito Santo, e Beto Richa, do Paraná; o senador José Serra; e os ex-ministros Pedro Malan, Armínio Fraga, e Luiz Felipe Lampreia.

Em 25 de maio, a medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro foi entregue a cinco empresários fluminenses.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira