Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

19/06/2015 - 08:21

Brasil Offshore terá lançamento do Ecopack

Nova geração do sistema pioneiro de tratamento de águas cinzas do Grupo Vicel.

O Grupo VICEL se prepara para mais uma edição da Brasil Offshore, a maior feira e conferência da indústria de óleo e gás no país, que acontecerá em Macaé/RJ, de 23 a 26 de junho(terça a sexta-feira), no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. O estande da empresa será o D38, localizado no Pavilhão Principal, na Rua D, nº 38. O Grupo Vicel, além de ser expositor, aproveitará o evento para lançar, em uma apresentação técnica, no dia 25, o Ecopack, a nova geração de seu sistema pioneiro de tratamento de águas cinzas.

O primeiro equipamento desta nova geração será exposto no estande da empresa, onde os visitantes poderão conferir em primeira mão todas as inovações que o novo design oferece. O lançamento do Ecopack também será destaque em uma apresentação técnica, que será feita pelo Grupo Vicel no dia 25 de junho, quinta-feira, às 18h, no Pavilhão do Conhecimento Offshore. O Diretor Comercial da empresa, Helio Brasileiro, afirma que é grande a expectativa sobre a apresentação. “O Espaço do Conhecimento Offshore é o ambiente ideal para apresentação de novas tecnologias e aplicações de produtos e serviços especializados. Serão quatro dias de novidades sobre o segmento, unindo um público engajado e com alto conhecimento técnico”, comenta.

Ás 19 horas deste mesmo dia, logo após a apresentação feita pelo Grupo Vicel, terá início no estande da empresa a tradicional festa junina, com muita música e comidas típicas.

Em um cenário de crise no setor de óleo e gás e na economia brasileira, Helio Brasileiro fala sobre como o Grupo Vicel está preparado para oferecer o melhor custo x benefício aos clientes e para se destacar na Brasil Offshore. Ele afirma que a empresaprocurou, ao longo dos anos, diversificar o seu portfólio de soluções que hoje cobrem diversas aplicações navais e offshore, como: geração de hipoclorito, tratamento de efluentes, separação de água oleosa, separação de sólidos e geração de água potável. Também adequou seus modelos de negócios ao cenário atual de falta de liquidez. “Hoje, as empresas do setor encontram dificuldades para viabilizar novos projetos ou fazer investimentos em novas plantas e equipamentos dadas as restrições do mercado para oferta de capital. Nossos modelos de aluguel e de BOO (sigla em Inglês para Build, Own and Operate) aliviam as finanças dos nossos clientes, pois os recursos de CAPEX são transferidos para OPEX, reduzindo o desembolso antecipado e o nível de endividamento. Se usarmos a geração de água potável como exemplo, a plataforma faria a compra do equipamento, que, então, seria montado e entregue pelo fabricante em alguns meses. Depois, a plataforma contrataria a instalação e o comissionamento do equipamento e, só então, se beneficiaria da água gerada pelo mesmo. Nesta data, possivelmente, o equipamento já estaria 100% pago, bem como os serviços associados. Lembrando que até a operacionalização do equipamento, a plataforma acumularia as despesas com a compra da água potável de embarcações e as parcelas do equipamento. Em contrapartida, se contratasse nossos modelos de aluguel e BOO, a plataforma pagaria pelo aluguel apenas 30 dias depois da operacionalização do equipamento do Grupo Vicel a bordo, quando é feita a primeira medição. O equipamento é um ativo nosso e suas respectivas manutenções preventivas e corretivas, bem como a reposição de peças sobressalentes ao longo da vigência do contrato, já estão incluídas no valor dos serviços contratados, gerando economias significativas para a operação da plataforma”, explica.

Empresas parceiras virão prestigiar o Grupo Vicel na feira, como a Severn Trent De Nora, que será representada pelo seu Diretor de Vendas, Dennis Nesicolaci; e a Aqua-Chem, pelo Gerente de Vendas Offshore, Jose Flores.

A SoEnergy, empresa a qual o Grupo Vicel se uniu recentemente, também estará na Brasil Offshore, no estande E14, localizado no Pavilhão Principal, Rua E, n° 14. Helio Brasileiro explica que as duas empresas mantém operações independentes, mas têm se beneficiado cada vez mais com as sinergias encontradas. “A combinação de geração de água e energia é uma força do grupo e tem sido explorada com foco cada vez maior, principalmente nas indústrias do setor onshore”, afirma.

Helio comenta, ainda, sobre aexpectativa de geração de negócios na feira. “Esperamos que as ações de promoção voltadas ao lançamento do Ecopack acelerem a padronização do sistema nas plataformas de nossos clientes. Temos diversos fornecimentos em fase de negociação e acreditamos que os benefícios associados ao novo design serão percebidos por eles. Além de manter o mesmo padrão de segurança e confiabilidade, nosso sistema tornou-se ainda mais fácil de ser instalado e requer manutenção mínima”, afirma.

O diretor comercial finaliza falando da relevância de participar da Brasil Offshore hoje. “Para nós, a Brasil Offshore é o principal evento do setor em 2015 e o fato de ser realizada em Macaé, próximo à Petrobras e às demais empresas da cadeia produtiva de óleo e gás, eleva ainda mais sua relevância. Além de aumentarmos a exposição da marca Vicel, de nossos produtos e de nossas representadas, também é uma excelente oportunidade para encontrarmos com clientes e amigos em um ambiente de negócios mais descontraído, o que fortalece os relacionamentos e as parcerias desenvolvidas ao longo de nossos 20 anos de história”, conclui.

O Grupo Vicel é 100% nacional, com sede na Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras/RJ. É líder de mercado como provedor de produtos e serviços para tratamento de efluentes e geração de água a bordo de navios e plataformas (regulados pelo Protocolo da IMO – Marpol, a regra internacional de controle da poluição marítima). A empresa busca minimizar os impactos ambientais provocados pelas atividades de prospecção e exploração de petróleo em águas rasas e profundas e auxiliar os clientes no atendimento às legislações ambientais nacionais e internacionais, regulamentadas pelo Ibama e pela IMO-Marpol, respectivamente.

Fornece equipamentos com conteúdo local, o que proporciona aos clientes o atendimento aos atuais requisitos da ANP, e também representa fabricantes de classe mundial.

É a empresa mais bem preparada no Brasil para fornecer suporte técnico e a única do país a representar o Marpol Training Institute, desenvolvedor de programas de treinamento focados nas boas práticas para prevenção da poluição marinha por navios e plataformas.

O trabalho do Grupo Vicel pode ser acompanhado pelo blog da empresa [www.vicel.com.br/blog]. | www.vicel.com.br.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira