Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

02/02/2008 - 09:56

I Seminário de Direito Eleitoral e Marketing Político – via Internet

Popularizar conhecimentos específicos de Direito Eleitoral e de Marketing Político, colaborar na qualificação da classe política, incentivar a aplicação da Internet como ferramenta de educação à distância, evitar que a classe política cometa erros no planejamento das campanhas eleitorais 2008 e infrinja a Lei Eleitoral.

Essas são algumas das aplicações práticas do I Seminário de Direito Eleitoral e Marketing Político – via Internet, que será realizado no próximo dia 19 de fevereiro, em transmissão ao vivo para todo o país.

O Seminário terá a presença “virtual” de dois profissionais especializados em campanhas políticas: O Dr. Alberto Rollo, renomado jurista, autor de diversos livros jurídicos e um dos mais respeitados advogados especializados em Direito Eleitoral do país; e Marco Iten, autor de livros sobre Marketing Político, consultor e coordenador de campanhas eleitorais, com mais de 30 anos de atividade nessa área.

O uso da Internet para a disseminação de cursos e para a qualificação de equipes de trabalho já é uma prática usual do consultor Marco Iten. “Hoje, transmitimos cursos de curta e média duração e prestamos serviços de consultoria e treinamento de equipes, a partir de São Paulo, para prefeituras, órgãos públicos e até mesmo redações de jornais em qualquer município do país, com baixíssimo custo para o cliente, partido político ou candidato. Na ponta de lá, um computador e, em alguns casos, um computador conectado num projetor, são suficientes para uma ótima comunicação com toda uma equipe de trabalho”, afirma o consultor.

Os principais temas abordados são.: Direito Eleitoral: Legislação Eleitoral para as eleições 2008 | Propaganda Política Antecipada - o que pode e o que não pode | Proselitismo Político | Fidelidade Partidária | Cuidados com a Contabilidade Eleitoral

Marketing Político: Planejamento de Campanha | Estratégias de Comunicação de Massa | Uso da Internet na campanha eleitoral | Campanha Eleitoral - Quando começar | Identidade Visual e Imagem Pública do candidato.

Marco Iten conta com uma ampla programação de cursos via Internet para este ano, com temas voltados às campanhas eleitorais, marketing político, marketing público e à qualificação nas áreas de imprensa, comunicação social, gestão pública e treinamento de equipes de profissionais.

“O país já despertou para a necessidade de qualificação profissional, seja na empresa privada, seja na empresa pública. Agora o mundo político, que até então parecia avesso às mudanças de comportamento de uma sociedade cada vez mais exigente, também começa a perceber a necessidade de se preparar”, observa Marco Iten.

De acordo com o especialista, a classe política começa a perceber que a sociedade, hoje, exige qualidade no atendimento, respeito e o uso de ferramentas modernas de comunicação, com linguagem adequada. “As antigas receitas já não funcionam mais quando o assunto é mobilizar as pessoas”, enfatiza.

I Seminário de Direito Eleitoral e Marketing Político – via Internet, acontece em 19 de fevereiro – das 9h30 às 13h. Palestrantes: Dr. Alberto Rollo e Marco Iten | Inscrições: www.marcoiten.com

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira