Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2015 - 08:26

Lucrará mais quem apostar no Brasil, afirma Dilma


Durante o lançamento do programa de investimento de R$ 198,4 bilhões.

Os investimentos em concessões em rodovias, ferrovias, portos e aeroportos lançados no dia 09 de junho(terça-feira), significam a ampliação de um grande pacto nacional do governo com a sociedade, com a iniciativa privada e com estados e municípios pelo desenvolvimento do Brasil, com sustentação do emprego e da atividade econômica, afirmou a presidenta Dilma Rousseff, ao anunciar a segunda fase do Programa de Investimento em Logística (PIL), que vai mobilizar recursos de R$ 198,4 bilhões, beneficiando diretamente 20 estados e 130 municípios.

“Estamos aqui não só para anunciar grandes números e projetos ambiciosos mas especialmente para dizer que os investimentos significam emprego, renda, capacidade de trabalhar e produzir”, enfatizou. “Há um sopro vital que emana deste ambiente: o oxigênio do otimismo e da esperança. É com este alento que estamos aqui para proclamar, em alto e bom som, que sempre lucrarão mais os que apostarem no Brasil”.

“Hoje é dia de infraestrutura!”, conclamou ela aos empresários, políticos e aos representantes de governo presentes à cerimônia no Palácio do Planalto, reafirmando que, se são grandes as dificuldades econômicas atuais, maiores são a energia e a disposição do povo brasileiro de fazer nosso País seguir em frente. Esse programa, acrescentou, significa uma virada de página gradual e realista. “É para lembrar que o governo não é de quatro meses, mas de quatro anos. E, portanto, estamos na linha de saída e não na reta de chegada”.

O novo modelo de concessões está ancorado em duas premissas: garantia de serviços de qualidade, com preços justos para os usuários; e remuneração adequada aos concessionários por seus investimentos e pelos serviços que irão prestar. “Foi isso que logramos, na primeira etapa do Plano de Investimento em Logística, e que, tenho certeza, agora aperfeiçoamos ainda mais. As nossas metas são: ampliar a taxa de investimento e tornar os serviços mais eficientes, com redução de custos e tarifas”, acrescentou.

Benefícios serão para todos —Os investimentos feitos pelo governo e iniciativa privada em logística e infraestrutura vão beneficiar a todos: os estados, as regiões mais remotas e os brasileiros, principalmente os que mais precisam, com benefícios para a agricultura e escoamento de produtos e troca de insumos e serviços. Haverá uma atuação articulada federativa em favor do desenvolvimento regional.

A presidenta destacou ainda que investir para retomar o crescimento econômico é a ação de um governo que tem a coragem de promover o equilíbrio fiscal e correções na economia. “Ajustes para crescermos e simultaneamente lançamos programas ambiciosos na área de infraestrutura e social”.

Compromisso com a inclusão social —Essa é a característica de um governo que tem a sensibilidade e o compromisso de investir na inclusão social e na qualidade da educação, além da atividade econômica. Segundo a presidenta Dilma, por maiores que tenham sido as adversidades, o governo tem sabido não perder esse rumo. “Não é apenas em tempo de bonança que se constrói o futuro, os alicerces mais sólidos são construídos com luta e determinação, em tempos de dificuldade”, lembrou.

É assim que grandes nações sobreviveram a obstáculos que pareciam intransponíveis, disse Dilma. “Povo unido é forte quando é capaz de superar dificuldades. Será assim que nossa grande Nação vai sustentar essa luta e superar dificuldades que são conjunturais. Estamos aqui, hoje, empunhando novas armas e lançando novos instrumentos para vencermos a batalha. Uma dessas armas decisivas é o aumento da eficiência e produtividade. Outra, o aumento da qualidade de vida e redução da desigualdade no nosso Pais. Hoje, a arma decisiva que estamos empunhando é o investimento”.

Por fim, a presidenta se colocou, mais uma vez, como uma ponte permanente para a construção do diálogo entre as brasileiras e brasileiros. “Quanto mais nos unirmos, mais rápido vamos vencer os obstáculos. Viva o Brasil e viva o futuro do nosso povo”. | PB.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: