Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/06/2015 - 06:36

H175 chega ao Brasil e demonstra suas capacidades ao mercado de Óleo & Gás


Suporte e serviços dedicados ao setor também são destacados para os operadores brasileiros do modelo.

O mercado de Óleo & Gás no Brasil vai conhecer neste mês de junho, no Rio de Janeiro, o H175, helicóptero de última geração da Airbus Helicopters que traz as principais características da marca — como confiabilidade, conforto e segurança — pensadas especialmente para as atividades desse setor.

A turnê de demonstração do novo H175 no estado carioca vai acontecer em três das principais bases de operações offshore na região: em Cabo Frio, no dia 08 de junho(segunda-feira), em Macaé(RJ), nos dias 09 e 10 de junho9terça e quarta-feira) e no Rio de Janeiro, encerrando a semana, nos dias 11 e 12(quinta e sexta-feira). Os atributos do helicóptero da classe supermédio já foram apresentados aos clientes brasileiros de Óleo & Gás em um simpósio promovido pela Airbus Helicopters no último dia 27 de maio, no Rio de Janeiro, que destacou ainda outros serviços e produtos do grupo para o setor.

O H175 foi projetado para atender às mais exigentes missões de transporte aéreo desse mercado. Por isso, oferece novos níveis de conforto com a maior cabine em sua classe e baixíssimos níveis de vibração e ruído em voo. O modelo também apresenta uma relação eficaz de custo-benefício, com capacidade máxima para 16 passageiros, baixo consumo de combustível e potência para chegar a 90% das plataformas de petróleo e gás instaladas ao longo da costa do Brasil.

Confiabilidade operacional é outra marca do H175, tendo já demonstrado a sua alta disponibilidade em mais de 800 horas de voo realizadas pelos clientes desde as entregas, que começaram em dezembro passado, e nas demais demonstrações ocorridas no Peru, México e Mar do Norte.

O H175 complementa perfeitamente a linha de helicópteros pesados da Airbus Helicopters como o H225. 14 aeronaves desse modelo já estão a serviço de três grandes operadoras offshore no Brasil. Juntos, H175 e H225 são capazes de apoiar o setor para o desenvolvimento do país em termos de alcance e carga útil.

“Essa aeronave se encaixa perfeitamente nos requisitos do mercado brasileiro de Óleo & Gás por oferecer os mais altos índices de segurança, conforto, potência e economia. Além disso, o H175 contará com todo o apoio e conhecimento que a Helibras detém desse mercado no Brasil, que já opera nossos H225”, disse François Arnaud, vice-presidente Comercial e de Marketing da Helibras.

"A Airbus Helicopters está comprometida com o seu contínuo apoio ao setor de Óleo & Gás no Brasil oferecendo os melhores produtos apoiados por uma gama completa de serviços", disse Christopher Grainger, vice-presidente do Mercado Óleo & Gas da Airbus Helicopters. "Hoje, cerca de 50 dos nossos helicópteros são operados por clientes desse mercado no país, acumulando mais de 350 mil horas de voo", completa.

No simpósio, realizado no Rio de Janeiro somente para operadores latino-americanos, os clientes conheceram as capacidades da aeronave, bem como todo o apoio e serviço oferecidos pela Helibras a este mercado, como a sua nova estrutura criada para atendimento exclusivo ao offshore, o Fleet Center.

A plataforma é composta por equipes multidisciplinares do grupo dedicadas ao suporte técnico à frota de helicópteros do mercado de Óleo & Gás que trabalha com um grande número de horas voadas diariamente e demanda de disponibilidade total das aeronaves.

Ainda para esse mercado, um centro de treinamento e simulador será inaugurado no segundo semestre deste ano, com um full flight simulator para o H225 e sua versão militar H225M.

Perfil—A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completa, em 2015, 37 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo H225M (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 750 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2014, a empresa registrou faturamento total de R$ 671 milhões. [www.helibras.com.br].

Perfil—Airbus Helicopters é uma divisão da Airbus Group. A empresa fornece as mais eficientes soluções em helicópteros civis e militares aos seus clientes para servir, proteger, salvar vidas e realizar o transporte seguro de passageiros em ambientes altamente exigentes. Voando mais de 3 milhões de horas por ano , a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em 152 países. A Airbus Helicopters emprega mais de 23.000 pessoas no mundo e, em 2014, gerou uma receita de 6,5 bilhões de euros. Em conformidade com a nova identidade da empresa, totalmente integrada à Airbus Group, a Airbus Helicopters renomeou sua gama de produtos que substitui a antiga designação "EC" por um "H".

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira