Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/06/2015 - 06:36

Mohed Altrad, da França, é o Empreendedor do Ano Mundial pela Ernst & Young

O fundador e CEO da Altrad foi escolhido entre empreendedores de 53 países .

São Paulo— Mohed Altrad, fundador e CEO da Altrad, foi reconhecido o World Entrepreneur of the Year, durante a final mundial do Prêmio Empreendedor do Ano, realizado pela Ernst & Young (EY) em Monte Carlo, Mônaco. O anúncio aconteceu no dia 06 de junho(sábado), e reuniu empresários de 53 países. O representante brasileiro na final foi Pedro Lima, presidente do Grupo 3Corações, indicado Empreendedor do Ano no Brasil em abril deste ano.

Durante seu discurso de agradecimento Mohed Altrad reforçou a importância das relações humanas na condução dos negócios. “Dinheiro não é o objetivo da vida, o objetivo da vida é ajudar a humanidade. Nós somos todos irmãos e irmãs, e devemos amar uns aos outros todos os dias.”, disse Mohed.

"Incentivar e reconhecer o empreendedorismo como força motora para o desenvolvimento dos países é um dos propósitos da EY. Esses empreendedores estão criando um mundo de negócios melhor e estamos honrados em desempenhar um papel nessa transformação", afirma Luiz Sergio Vieira, Vice-presidente de Mercados da EY no Brasl. “Todos os finalistas estão de parabéns por serem exemplos de inovação, criatividade, empreendedorismo e sucesso.", destaca.

O World Entrepreneur of the Year contou com a participação de convidados como Arif Masood Naqvi, fundador do grupo Abraaj; Bill Ford, pioneiro automotivo e Presidente Executivo da Ford Motor Company; Biz Stone, co-fundador do Twitter; Howard Schultz, presidente e CEO da Starbucks; Sir Martin Sorrell, Executivo-chefe da WPP; e Uday Kotak, Fundador e Vice-Presidente Executivo do Kotak Mahindra Bank, eleito Empreendedor do Ano Mundial em 2014.

Mohed Altrad, fundador e CEO da Altrad, líder mundial em equipamentos de construção, nunca teve uma vida fácil. Nascido no deserto sírio, Mohed perdeu os pais muito cedo e foi criado por sua avó, que nunca permitiu que ele frequentasse a escola. Ainda garoto, ele saía escondido e espionava as salas de aulas por buracos na parede. Com a ajuda de um professor, conseguiu passar a assistir as aulas e em pouco tempo se tornou o melhor aluno, e ganhou uma bolsa para continuar os seus estudos na França. Tornou-se doutor em Ciência da Computação e trabalhou para grandes empresas em várias funções antes de fundar seu próprio negócio.

Em 1985, em conjunto com um parceiro Inglês, ele comprou uma fabricante de andaimes que foi a base para o nascimento da Altrad. Ao longo dos anos, Mohed demonstrou sua visão empreendedora investindo em crescimento orgânico e aquisições para ampliar os negócios. Em 2014, a Altrad gerou US$ 959 milhões em vendas e empregou 7.300 pessoas em 110 filiais em todo o mundo. A empresa, que é a líder mundial em betoneiras e líder europeia em andaimes e carrinhos de mão.

Em março de 2015, a revista Forbes dedicou seis páginas para Mohed, que se tornou um membro da lista Forbes Billionaires.

Homenageados nas últimas edições do Prêmio World Entrepreneur Of The Year: . Uday Kotak, Kotak Mahindra Bank (finanças), Índia – 2014 | . HamdiUlukaya, Chobani (iogurte grego), Estados Unidos – 2013 | . James Mwangi, Equity Bank Limited (microcrédito), Quênia – 2012 | . Olivia Lum, HyfluxLimited (energia limpa), Singapura – 2011 | . Michael Spencer, ICAP plc (finanças), Reino Unido – 2010 | . Cao Dewang, Fuyao Glass Industry Group (indústria de vidro), China – 2009 | . Dr.Jean-PaulClozel,ActelionPharmaceuticals (farmacêutico),Suíça – 2008 | . Guy Laliberte, Cirque de Soleil (entretenimento), Canadá – 2007 | . Bill Lynch, Imperial Holdings (indústria automotiva), África do Sul – 2006 | . H. Wayne Huizenga, Huizenga Holdings (finanças), Estados Unidos – 2005 | . Tony Tan Caktiong, Jollibee Food Corporation (alimentos), Filipinas – 2004 | . Naryana NR Murthy, Infosys Technologies (tecnologia), Índia – 2003 | . Stefan Vilsmeier, BrainLab (medicina), Alemanha – 2002 | . Paolo della Porta, SAES Getters (indústria), Itália – 2001.

Histórico do prêmio —O Prêmio Empreendedor do Ano foi criado em 1986 pelo escritório da EY de Milwaukee, nos EUA. A ideia era motivar novos empresários que encaravam com criatividade as mudanças no ambiente empresarial nos anos 1980. Devido à alta adesão ao prêmio americano, escritórios da EY no Reino Unido, Canadá e Austrália lançaram iniciativas semelhantes, e foram seguidos por outros. No Brasil, o Empreendedor do Ano é realizado desde 1998. Em 2001, com a expansão do evento, foi criado o World Entrepreneur oftheYear, a etapa internacional da premiação. A festa reúne anualmente em Mônaco os grandes vencedores de cada país e premia o empreendedor de maior destaque em escala global. Atualmente, o prêmio é realizado em mais de 50 países, atraindo cerca de 9 mil empresários.

Perfil da Ernst & Young (EY) —EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria, comprometida em fazer sua parte para construir um mundo de negócios melhor. Os insights e os serviços de qualidade prestados ajudam a criar confiança nos mercados de capital e nas economias do mundo. A empresa desenvolve líderes que inspiram suas equipes a entregar excelência a todos seus stakeholders. Dessa forma, a companhia desempenha um papel fundamental na construção de um mundo de negócios melhor para seus profissionais, clientes e comunidades. A Ernst & Young Brasil é Apoiadora Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O alinhamento dos valores do Movimento Olímpico com os da Ernst & Young foi decisivo nessa iniciativa. A EY refere-se a uma ou mais empresas-membro da Ernst & Young Global Limited (EYG), organização privada constituída no Reino Unido, limitada por garantia e que não presta serviços a clientes. [www.ey.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira