Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/06/2015 - 08:29

Presidente do Grupo 3corações disputa Empreendedor do Ano Mundial com executivos de 53 países

Cerimônia, entre 03 e 07 de junho em Mônaco, contará com palestras de Bill Ford, presidente da Ford Motor Company, e Biz Stone, co-fundador do Twitter.

São Paulo— Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações e Empreendedor do Ano Brasil 2015, irá competir com mais 65 executivos de 53 países na edição global do prêmio promovido anualmente pela Ernst & Young, em sua 15ª edição. O evento será realizado em Mônaco entre os dias 03 e 07 de junho(quarta a domingo). O grande vencedor será anunciado na noite do dia 6 de junho e receberá o título de Empreendedor do Ano EY Mundial.

Pedro Lima é presidente da maior empresa de café do Brasil. De origem da pequena cidade de São Miguel, no Estado do Rio Grande do Norte, o executivo, ao lados dos irmãos Paulo e Vicente Lima, comanda há 30 anos o Grupo 3corações, negócio iniciado em 1959, ainda com o nome de Café Nossa Senhora de Fátima, pelo pai João Alves de Lima. O patriarca passou o comando da operação da empresa para os três filhos em 1984. Hoje, o Grupo 3corações registra a liderança em café com 22% de market share em café torrado e moído e faturamento anual de 2,7 bilhões de reais (dados de 2014). Pedro Lima, com o Grupo 3corações, representa um universo de mais de 4.900 colaboradores em atuação por todo o país, espalhados em 25 Centros de Vendas e Distribuição, nove Unidades Industriais, três Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade de Exportação, uma Unidade Integradora e uma Escola de Serviços e Sabores.

Ao longo dos últimos 15 anos, os vencedores do Empreendedor do Ano EY Mundo incluíram Hamdi Ulukaya, fundador e CEO da Chobani (Estados Unidos); Dr. James Mwangi, CEO e diretor da Equity Bank Limited (Quênia); Olivia Lum, presidente e CEO do Grupo Hyflux (Singapura); e Guy Laliberté, fundador e CEO, o Cirque du Soleil (Canadá).

Entre os empreendedores que já representaram o Brasil na etapa mundial estão: Eraí Maggi Scheffer, do Grupo Bom Futuro; Francisco Deusmar de Queirós, da rede Pague Menos; Alexandre Costa, da Cacau Show; e Arri Coser, da rede de churrascarias Fogo de Chão.

“O 15º Empreendedor do Ano EY Mundial vai comemorar o legado deixado pelos empresários por meio de inovações, geração de emprego e crescimento econômico que promovem, ajudando a construir um mundo de negócios melhor. A EY está empenhada em aconselhar, orientar e reconhecer empreendedores e estamos honrados em contar com Pedro Lima para representar o Brasil nessa etapa mundial.”, diz Luiz Sergio Vieira, Vice-presidente de Marcados no Brasil da EY.

Além da premiação, o evento deste ano inclui uma série de palestras e painéis de discussão de interesse para os empreendedores e líderes empresariais que estarão presentes, incluindo vencedores anteriores do Empreendedor do Ano EY Mundial. Com o tema "Como você está reformulando o mundo?", as sessões vão olhar para os impactos que os empreendedores podem fazer e o legado deixado por eles. O evento oferece a oportunidade de networking entre líderes de negócios globais e empresários, que podem discutir questões atuais, como o crescimento dos negócios, a crescente classe média urbana, o emprego dos jovens, IPO e transações estratégicas, e o papel da tecnologia na definição do futuro.

Entre os palestrantes deste ano estão líderes como Arif Masood Naqvi, fundador do grupo Abraaj; Bill Ford, pioneiro automotivo e Presidente Executivo da Ford Motor Company; Biz Stone, co-fundador do Twitter ; Howard Schultz, presidente e CEO da Starbucks; Sir Martin Sorrell, Executivo-chefe da WPP; e Uday Kotak, Fundador e Vice-Presidente Executivo do Kotak Mahindra Bank, eleito Empreendedor do Ano EY Mundo 2014.

A programação do evento ainda inclui palestras de aceleração ao empreendedorismo, em que executivos de todo o mundo irão apresentar seus planos de negócios para um painel de mentores.

O grande vencedor é escolhido por um júri independente composto por vencedores de anos anteriores e outros líderes empresariais. O prêmio é concedido com base em seis critérios, dando aos vencedores de todos os países oportunidades iguais para competir: espírito empreendedor; desempenho financeiro; direção estratégica; impacto global (ou comunidade); inovação; e integridade pessoal / influência.

O júri deste ano será presidido por Rebecca MacDonald, do grupo Just Energy (Canada), acompanhada por Fadi Ghandour, da Aramex and Wamda Capital (Emirados Árabes Unidos); Nobuyuki Idei, da Quantum Leaps Corporation (Japão); Ronald J. Kruszewski, do Stifel Financial Corporation (Estados Unidos); Solange Olszewska, da Solaris Bus & Coach (Polônia); Tan Sri Liew Kee Sin, do EcoWorld Development Group Berhad (Malásia); e Michael Wu, da Maxim’s Caterers (China).

A lista completa com os 65 empreendedores competindo este ano está disponível no site www.ey.com/weoy. A cerimônia será exibida via broadcast pelo link https://broadcast.ey.com.

Perfil da Ernst & Young (EY)—EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria, comprometida em fazer sua parte para construir um mundo de negócios melhor. Os insights e os serviços de qualidade prestados ajudam a criar confiança nos mercados de capital e nas economias do mundo. A empresa desenvolve líderes que inspiram suas equipes a entregar excelência a todos seus stakeholders. Dessa forma, a companhia desempenha um papel fundamental na construção de um mundo de negócios melhor para seus profissionais, clientes e comunidades. A Ernst & Young Brasil é Apoiadora Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O alinhamento dos valores do Movimento Olímpico com os da Ernst & Young foi decisivo nessa iniciativa. A EY refere-se a uma ou mais empresas-membro da Ernst & Young Global Limited (EYG), organização privada constituída no Reino Unido, limitada por garantia e que não presta serviços a clientes. [www.ey.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira