Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

27/05/2015 - 06:32

Escola Politécnica da UFRJ oferece 25 cursos de pós-graduação

Lato sensu preparando o Brasil para o futuro. Qualidade de ensino rumo aos interesses do mercado.

A Escola Politécnica da UFRJ oferece, atualmente, 25 cursos de pós-graduação lato sensu, que são de especialização, MBA e têm por finalidade aprofundar conhecimentos e habilidades técnicas em setores específicos. A carga horária mínima de cada um dos cursos é de 360 horas. Dessa forma, a Escola disponibiliza a educação continuada dentro da própria UFRJ, na Ilha do Fundão, que se diferencia dos demais centros educacionais por se tratar de um polo de difusão de ensino e de conhecimento e de reconhecimento nacional e internacional pelas melhores universidades do mundo.

Hoje, segundo empresa de recrutamento Catho, tais cursos conferem aos profissionais um ganho maior de salário, cerca de 20% a mais para os que adquiriam uma especialização. “A formação de novos cursos de especialização da Politécnica da UFRJ estão de acordo com as normas para as universidades públicas e autorizados pelo MEC. São cursos de perfil flexível e atendem às necessidades mais específicas do mercado de trabalho”, informa o diretor da Escola Politécnica da UFRJ, João Carlos Basílio.

Pelo fato de ainda não existir um sistema oficial que disponibilize uma relação completa dos cursos de especialização oferecidos pelas universidades públicas, a melhor forma de o cidadão buscar por tais cursos nas áreas de engenharia e afins é a partir da análise de informações que podem indicar o nível de qualidade da instituição. Para tanto, a Escola Politécnica da UFRJ disponibiliza no seu portal [http://www.poli.ufrj.br/especializacao_cursos.php] uma gama de cursos voltados para o campo de negócios e da gestão. “Os cursos são uma opção para o aperfeiçoamento profissional, voltados para o mercado de trabalho”, observa Basílio.

O administrador de empresas, Diego Medeiros Santos, participou da turma do Curso de Pós-Graduação em Gestão e Gerenciamento de Projetos da Politécnica, em 2014. Segundo ele, a empresa a Icatu Seguros, passou a ser orientada a trabalhar fortemente embasada por projetos. “Decidi fazer o curso com o objetivo de me capacitar no tema e poder me desenvolver no meu trabalho. Atuo no Escritório de Processos de Negócios e Projetos da Companhia e com o conhecimento obtido na Pós da Politécnica me sinto um profissional mais preparado para desempenhar minhas tarefas relacionadas à Gestão de Projetos”, afirma o ex-aluno. | Monica Coronel/Cequal.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira