Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2015 - 08:39

Worldskills Competition celebra o Dia da Indústria no Brasil

No dia 25 de maio é comemorado o Dia da Indústria no Brasil. E a proximidade da realização da maior competição de educação profissional do mundo em nosso país - a WorldSkills Competition, na qual o Brasil será representado pelos melhores estudantes de diversas áreas relacionadas à indústria - nos faz comemorar ainda mais essa data tão importante para o setor, instituída em homenagem à memória de Roberto Simonsen. O patrono da indústria nacional faleceu em 25 de maio de 1948 e foi um industrial, engenheiro, administrador, professor, historiador e político, além de membro da Academia Brasileira de Letras, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Realizada a cada dois anos desde 1950, a WorldSkills Competition acontecerá pela primeira vez na América Latina, de 11 a 16 de agosto, em 213 mil metros quadrados do Anhembi Parque, abrangendo Pavilhão de Exposições, Sambódromo e Palácio de Convenções. A 43ª edição do evento - a WorldSkills São Paulo 2015 - reunirá mais de 1.200 competidores com até 22 anos de idade, vindos de 63 países e que se dividirão entre 50 ocupações diferentes relacionadas a profissões técnicas, simulando desafios que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade.

A Competição conta com um público estimado de 200 mil pessoas e é organizada pelo SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial — e pela WorldSkills - organização global que promove a formação e o desenvolvimento de competências e desafia jovens de todo o mundo a se tornarem os melhores na ocupação de sua escolha.

O SENAI faz parte de uma rede nacional de caráter privado responsável por iniciativas de apoio ao setor industrial brasileiro, é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica e trabalham com inovação e transferência de tecnologias industriais para elevar a competitividade da indústria. Além disso, o SENAI amplia a qualidade da educação profissional de acordo com as necessidades e a demanda de diferentes setores industriais. [www.wssp2015.com].

Perfil— O SENAI é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica. Possui 1017 unidades espalhadas pelo Brasil e em 73 anos de existência, qualificou mais de 61 milhões de profissionais. A instituição também possui 75 parcerias internacionais em 45 países, como Estados Unidos, Canadá, Suécia, Angola, Cabo Verde e Guiné-Bissau.

WorldSkills—Organização global que promove a formação e o desenvolvimento de competências. Fundada em 1950, representa mais de 50 ocupações em 74 países, onde todos trabalham com educadores, estudantes e empresas para preparar a força de trabalho e o talento para o mercado.

A WorldSkills, que desafia jovens de todo o mundo a se tornar o melhor na ocupação de sua escolha, tem o apoio do Global Partners (GP), governos, voluntários e instituições de ensino. [www.worldskillssaopaulo2015.com/pt].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira