Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2015 - 07:48

Casa do Construtor recebe o Prêmio ABF Destaque Franchising 2015

E o Selo de Excelência em Franchising. Marca é reconhecida pela primeira vez na categoria Sustentabilidade.

A Casa do Construtor, maior franquia brasileira no segmento de locação de equipamentos de pequeno porte para a construção civil, recebeu no dia 24 de abril, o Prêmio “ABF Destaque Franchising 2015”. A marca ficou em evidência na área de Sustentabilidade e foi homenageada em evento na capital paulista, que contou com a presença de empresários e profissionais do setor.

A rede de franquias ganhou o troféu pelo projeto Blitz Verde, de autoria de Walter Luiz da Silva Martins, franqueado de Palmas (TO), e Altino Cristofoletti Junior, sócio fundador da empresa. A ação consta em incentivar novas atitudes e trabalhos para o meio ambiente na comunidade local. O projeto deu início em 2012 por meio da plantação de mudas para auxiliar na reposição do carbono em Palmas e Araguaína. As cidades receberam quatro mil mudas de plantas, e desde então, são mais de 20 mil plantações realizadas. “Receber este prêmio significa que estamos no caminho certo ao aliar ações sócio-educativas, econômicas e ambientais com o negócio da Casa do Construtor”, afirma Cristofoletti Junior.

O 21º Prêmio ABF Destaque Franchising divide os homenageados em seis categorias: Franqueador do Ano, Franqueado, Jornalismo, Trabalho Acadêmico, Personalidade do Franchising (Setor Público e Privado) e Sustentabilidade.

Outra premiação que a franqueadora recebeu foi o Selo de Excelência em Franchising. Pela 11ª consecutiva, a Casa do Construtor recebeu a chancela, que avalia a relação da franqueadora e franqueado por meio do índice de satisfação do franqueado, qualidade do treinamento, suporte e atendimento. Esta foi a 25ª edição e foi constatado o recorde de marcas, com 232 redes participantes, sendo destas 205 chanceladas.

Criada em 1993 pelos amigos engenheiros civis, Altino Cristofoletti e Expedito Eloel Arena, a Casa do Construtor completa 22 anos de mercado e acumula diversas premiações ao longo dos anos. A rede de franquias teve início como uma simples loja de material de construção, em Rio Claro, interior de São Paulo e, hoje possui 212 unidades espalhadas nas principais capitais e cidades do Brasil. Em qualquer loja, construtoras, empresas, condomínios e pessoas comuns que estejam executando uma obra ou reforma pode-se locar equipamentos de pequeno porte, como ferramentas elétricas, rompedores, compactadores, betoneiras e andaimes, além de equipamentos para limpeza e jardinagem. O plano da expansão da rede é alcançar mil lojas até 2020.

Casa do Construtor anuncia abertura de nove lojas em maio: franqueadora expande modelo de negócio pioneiro para o interior de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e a Bahia—A Casa do Construtor, maior franquia no segmento de locação de equipamentos de pequeno porte para a construção civil, abre em maio nove novas unidades, sendo sete na região sudeste, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e duas no estado da Bahia. As franquias estarão nas cidades de Embu das Artes (SP), Guarulhos II (SP), Penápolis (SP), Paraguaçu Paulista (SP), Taboão da Serra (SP), Nilópolis (RJ), Vespasiano (MG), Eunápolis (BA) e Juazeiro (BA). Hoje, com 222 lojas em operação e com faturamento de R$ 175 milhões alcançados no ano passado, a meta central da rede é elevar o número para mil unidades até 2020.

Para Altino Cristofoletti Junior, sócio fundador da rede, há muitas cidades e municípios que podem ser explorados pelo setor do franchising e o nicho que a Casa do Construtor está inserido tende a crescer a cada ano. “O mercado de franquias é a bola da vez para quem deseja conquistar o seu próprio negócio e os investidores destas regiões procuram por uma marca inovadora e de credibilidade. O diferencial de nosso modelo de franquia está em proporcionar um atendimento personalizado ao público, fornecer equipamentos de alta qualidade e tecnologia além de incluir iniciativas em governança corporativa para a gestão completa da loja, proporcionando diversos quesitos para o sucesso da loja”, explica ele.

Criada em 1993 por Altino Cristofoletti Junior e Expedito Eloel Arena, a Casa do Construtor completa 22 anos de mercado. A rede de franquias teve início como uma simples loja de materiais de construção, em Rio Claro, interior de São Paulo. Seja em qualquer loja, construtoras, empresas, condomínios e pessoas comuns que estejam executando a obra ou reforma podem locar equipamentos de pequeno porte, como ferramentas elétricas, rompedores, compactadores, betoneiras e andaimes, além de equipamentos para limpeza e jardinagem.

A empresa recebeu inúmeros prêmios nos últimos anos, inclusive como a “Melhor Franquia do Brasil”, em 2012, pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). No mesmo ano, na categoria “serviços gerais”, ganhou como a “Melhor Franquia do Brasil”, pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Endereços e outras informações sobre as novas lojas podem ser encontrados no site [www.casadoconstrutor.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira