Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2015 - 07:47

Pezão e primeiro-ministro chinês realizam passeio no catamarã Pão de Açúcar


Barca foi fabricada na China e entrou em operação no Rio no mês de março.

O governador Luiz Fernando Pezão e o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, fizeram, no dia 20 de maio(quarta-feira) um passeio pela Baía de Guanabara a bordo do novo catamarã Pão de Açúcar, que foi fabricado na China e entrou em operação no Rio no mês de março. Antes, as autoridades visitaram uma exposição no Píer Mauá.

O passeio contou com a participação de autoridades chinesas e brasileiras, como os ministros das Comunicações, Ricardo Berzoini, de Minas e Energia, Eduardo Braga, e das Relações Exteriores, embaixador Mauro Vieira, além de empresários. O grupo conversou sobre as possibilidades de estreitar ainda mais as relações comerciais entre Brasil e China.

— Pretendemos instalar unidades chinesas de manutenção e fabricação de equipamentos no Rio de Janeiro para promover o intercâmbio de comércio e de tecnologias. É preciso criar condições para aproximar, cada vez mais, as empresas chinesas e brasileiras e estimular a cooperação, pois os dois países podem se beneficiar com as vantagens econômicas e comerciais. Os produtos agropecuários do Brasil têm grande mercado na China, ao mesmo tempo em que necessita de equipamentos para o desenvolvimento da infraestrutura que as empresas chinesas podem oferecer com qualidade e preços competitivos. Vamos investir na cooperação da capacidade produtiva entre os dois países —disse Li Keqiang.

O governador aproveitou a oportunidade para apresentar aos visitantes todo o potencial econômico e industrial fluminense, e destacou o interesse dos chineses em instalar unidades de produção no Rio de Janeiro.

—Essa é uma visita estratégica que mostra o compromisso da China de instalar fábricas no Rio de Janeiro. Mostramos para o primeiro-ministro que o Estado do Rio é estratégico e que é vital para os chineses terem uma fábrica em território fluminense. Também apresentamos todo o potencial que ainda temos de crescimento, mostramos as linhas 2 e 3 do Metrô e as expansões Gávea-Carioca e Barra-Recreio. Temos muito potencial para parceria, de PPPs (Parcerias Público-Privadas). Fiquei muito otimista — disse Pezão.

Agenda no Rio de Janeiro —Antes do passeio de catamarã, Li Keqiang, acompanhado do governador Luiz Fernando Pezão, visitou o Centro Administrativo do Metrô Rio, onde conheceu um dos 15 trens chineses que irão circular na Linha 4 do Metrô. As autoridades também visitaram uma exposição de equipamentos e manufaturados da China. | Esther Medina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: