Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2015 - 09:15

KSB Brasil remanufatura e repotencializa bombas com 46 anos de uso


A KSB Brasil comemora, na prática, a confiabilidade, qualidade e durabilidade de seus produtos, a exemplo da Bomba KSB Modelo FBL 2x400-500/2, de 2.650 cavalos de potência, em operação desde 1969 na Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa, localizada no Sistema Rio das Velhas, em Nova Lima/MG.

Após 46 anos em funcionamento na estação de água tratada da Copasa, as bombas KSB Modelo FBL tipo bipartida axial de dupla sucção produzida pelo Grupo KSB estão sendo remanufaturadas e repotencializadas. A primeira unidade foi entregue em dezembro de 2014 e as outras duas serão entregues até o final deste mês.

De acordo com Laércio Paltrinieri, gerente setorial de Vendas da Divisão Água e Meio Ambiente da KSB, “o serviço de recuperação ainda trará melhorias na produção em aproximadamente 11%, além de cerca de 3% no quesito eficiência energética, uma vez que o produto receberá atualizações tecnológicas do nosso time de engenharia”.

Para isso, foram feitas alterações do perfil hidráulico dos rotores, difusor, anéis, placas de desgaste e aplicação do revestimento interno. E mantidos o mesmo projeto de eixo, casquilhos, mancais, com aproveitamento das peças principais (corpo de sucção e pressão, peça do mancal e casquilho) do equipamento existente.

Com as alterações, a bomba FBL, pertencente a Copasa, ainda será contemplada com alguns benefícios, como aumento da vazão unitária de cada bomba, melhoria em seu rendimento, otimização do consumo de energia e aumento da capacidade global do sistema utilizando praticamente o mesmo consumo de energia. “Outro grande benefício que está entre as prioridades da KSB para com seus clientes é a diminuição dos custos de manutenção e energia”, diz Paltrinieri.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira