Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2015 - 08:28

Grupo ID Logistics cresce nos primeiros meses de 2015

Receita de 214,3 milhões de euros com aumento de 6,1% (5,1% em bases comparáveis). Crescimento de 4,3% das vendas na França. Forte impulso nos negócios internacionais com elevação de 8,7% e portfólio de propostas de novos negócios significativo e constante.

A ID Logistics, um dos líderes franceses em contratos logísticos, cresceu 6,1% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2014 (5,1% em bases comparáveis), com faturamento de 214,3 milhões de euros.

De acordo com Eric Hémar, CEO da ID Logisitics, “dando continuidade ao desempenho do último trimestre de 2014, a empresa teve uma performance de acordo com a expectativas nos três primeiros meses deste ano. O grupo continua a registrar uma forte atividade comercial e começa 2015 em boas condições, com uma oferta significativa de propostas de novos contratos”.

Crescimento da receita —Na França, as vendas alcançaram 121,6 milhões de euros. Um crescimento de 4,3% comparado ao primeiro trimestre de 2014, registrando um ligeiro efeito positivo de preço e volume, em um ambiente inflacionário próximo a zero. Como antecipado no final de 2014, um número menor de contratos foi fechado em razão da demora na tomada de decisão por parte dos clientes em relação a projetos importantes.

A receita internacional atingiu o valor de 92,7 milhões de euros, registrando um crescimento de 8,7% e de 6,2% em bases comparáveis. As atividades internacionais continuam dinâmicas, impulsionadas, principalmente, por novos contratos fechados em 2014, sob um efeito positivo de preço e volume, e pela primeira vez depois de 2 anos, de um efeito amplamente favorável no câmbio.

Desenvolvimento dos negócios.: Na França, o grupo registrou o início de novos contratos, em particular —No segmento de e-commerce, a ID Logistics foi escolhida para administrar três sites da Auchandirect, na região de Paris, com 150 colaboradores e crescimento de 15% ao ano, a partir de junho de 2015. Com clientes como Cdiscount e Conforoma.fr, a ID Logistics tem se consolidado como um player de liderança na logística de comércio eletrônico. Além disso, a ID Logistics tem mantido a sua política de apoio a clientes com a abertura de uma nova plataforma voltada especialmente para o manuseio de "produtos perigosos" para atender o Groupement des Mousquetaires.

Internacionalmente, as atividades continuam aquecidas com o fechamento de novos contratos com grandes empresas e a abertura de novas propostas: . Em Barcelona, na Espanha, a ID Logistics fechou em fevereiro um novo contrato com a Editora Planeta. Esta operação de armazenagem convencional também inclui serviços de co-packing, somando-se à expertise adquirida pela ID Logistics nesta área na Espanha, com clientes como a Puig e, mais recentemente, a Coty.

. Na Holanda, o Grupo lançou em abril uma nova operação para a Fujifilm. O site de 50 mil m², localizado na cidade de Tilburg, centraliza várias atividades antes geridas em diferentes países da Europa.

. Na Espanha, depois da realização de uma licitação de vários meses, o Grupo foi selecionado pela Auchan para operar um novo site 31 mil m², na região de Madrid, a partir de maio.

. Também para a Auchan, o Grupo deve começar em julho uma nova operação em uma instalação de 47mil m², em Katowice, região da Polônia. Este contrato surge na sequência da aquisição pela Auchan das lojas Real.

. Na Rússia, a ID Logistics irá começar uma nova operação para a Metro, em julho, na sequência daquelas já em funcionamento na Polônia e China

. No Marrocos, a empresa vai abrir uma nova operação de gestão de armazém, em julho, para a Petit Bateau, próxima a uma das suas instalações de fábrica. A empresa vai gerir, a partir desse site, toda as operações de transporte por terra e também marítimo, além de lidar com todas as formalidades aduaneiras.

Perspectivas —Depois de um primeiro trimestre conforme as perspectivas da empresa, apesar de um ambiente econômico em oscilação e a demora na tomada de decisão pelos clientes para o fechamento de novos contratos, o Grupo Id Logistics começa 2015 com o pé direito. De acordo com a sua estratégia de ampliar o crescimento orgânico com foco em novas aquisições e aumentando a sua presença no exterior.

ID Logistics Brasil —Maior filial do Grupo ID Logistics no Mundo, sendo a segunda em faturamento depois da matriz francesa, a filial brasileira corresponde a 11,5% das atividades e faturamento do grupo. O Brasil serve como apoio técnico para a filial Argentina, bem como base para o desenvolvimento de outras filiais na América Latina. A operação brasileira é também a que mais cresce, numa taxa média aproximada a 30% nos últimos cinco anos.

Grupo ID Logistics —ID Logistics é um grupo internacional especializado em contrato logístico, tendo realizado em 2014 um volume de negócios de € 874,5 milhões. O grupo gerencia 200 sites localizados em 14 países, representando 3,6 milhões de m² operados na Europa, América Latina, Ásia e África, com 13 mil colaboradores. Com forte presença no varejo, indústria, e-commerce, com expertise no preparo de pedidos unitários, a ID Logistics se caracteriza por trabalhar com um alto nível de tecnologia e uma abordagem sustentável. As ações da ID Logistics estão listadas no mercado regulamentado da NYSE Euronext Paris, B (código ISIN: FR0010929125). O grupo é liderado por Eric Hemar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira