Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/05/2015 - 07:29

Renmatix acelera o progresso comercial com a aquisição da antiga unidade de produção da Mascoma

A 'Instalação de Processamento de Matérias-Primas' ('Feedstock Processing Facility' (FPF)) resultante aprimora os recursos da tecnologia Plantrose e possibilita um suprimento eficiente para as operações de açúcar celulósico no IPC da Renmatix.

Filadélfia—A Renmatix, líder em açúcares celulósicos econômicos para os mercados de combustíveis e produtos químicos renováveis, anunciou a aquisição dos bens existentes da antiga fábrica da empresa Mascoma, uma área de 56.000 pés quadrados em Rome, Nova Iorque. A nova Instalação de Processamento de Matérias-Primas (FPF) destina-se à primeira fase de conversão ao açúcar celulósico (a partir de tipos diferentes de materiais de biomassa) utilizando as condições do processo Plantrose® de propriedade da Renmatix. A FPF abriu suas portas oficialmente no dia 20 de abril de 2015, sendo a terceira localidade da Renmatix nos EUA. Esta iniciativa produz um suprimento garantido para a Renmatix e seus parceiros de desenvolvimento no IPC (In tegrated Plantrose Complex) em Kennesaw, na Georgia, onde se executa a segunda fase da produção açúcares Plantro®.

O acordo é o mais recente de uma série de iniciativas estratégicas e marcos proeminentes da Renmatix nos últimos nove meses, incluindo: um investimento da Série D do Total, um grupo francês do setor energético, a aquisição do portfólio de propriedade intelectual da REAC, uma empresa sediada na Suécia, e uma significativa expansão das instalações do Integrated Plantrose Complex (IPC) da empresa na Georgia. Cada uma dessas transações favorece a Renmatix no seu caminho para a comercialização da tecnologia Plantrose, incluindo a realização e execução dos acordos previamente anunciados de desenvolvimento em conjunto (JDA) com importantes parc eiros de licenciamento. A expansão do processamento de biomassa, a continuidade da produção executada por parceiros e a integração na cadeia de suprimento funcionam em antecipação das atividades de investimentos comerciais na biorefinaria por licenciadores da Plantrose.

"A aquisição fortalece a empresa e a nossa proposição de valor para investidores e licenciados parceiros", disse Mike Hamilton, CEO da Renmatix. "Além das aquisições e investimentos técnicos convencionais ou baseados em propriedade intelectual, a oportunidade de comprar a antiga localidade e equipamentos da Mascoma nos permite utilizar economicamente uma ampla variedade de biomassas, e otimizar ainda mais as condições operacionais no nosso processo Plantrose. O equipamento exclusivo da nossa localidade em Rome nos proporciona maior flexibilidade e controle de qualidade que podem ser aplicados em matérias-primas múltiplas."

A empresa contratou 12 funcionários em tempo integral no local ao começar as operações em Rome. "É com satisfação que damos as boas-vindas à Renmatix, líder reconhecido e um facilitador da tecnologia bioindustrial", disse Anthony J. Picente, Jr., chefe do poder executivo de Oneida. "Esse acontecimento traz resultados muito positivos para a cidade de Rome e para o condado ao darmos continuidade ao desenvolvimento de nossa vitalidade econômica através de um centro industrial cada vez mais diversificado."

Perfil—A Renmatix é a principal licenciadora de tecnologia para a conversão de biomassa em açúcar celulósico, uma matéria-prima que possibilita alternativas ao petróleo, utilizadas nos mercados globais de bioquímicos e biocombustíveis. O processo Plantrose® de propriedade da empresa desafia a economia convencional do açúcar ao converter, de maneira econômica, biomassa celulósica, desde restos de madeira até resíduos agrícolas, em açúcares úteis e com bom custo-benefício. A tecnologia de hidrólise supercrítica da Renmatix quebra a biomassa não alimentar de maneira muito mais rápida do que outros processos e aumenta o custo-benefício não utilizando nenhum bem de consumo significativo. [www.renmatix.com] | PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira