Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BLOGS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS
Busca: OK
CANAIS

29/01/2008 - 08:54

Trade Turístico promoverá espaços de convivência durante carnaval recifense


Ações são fruto de parceria com a AmBev e contemplam Galo da Madrugada e espaço Skol Carnaval Recife Antigo 2008.

O Trade turístico recifense aposta em uma ação de marketing inovadora durante o Carnaval 2008 da capital do frevo: no período, empresários e entidades ligadas ao setor irão promover ações de marketing direto junto a formadores de opinião e parceiros comerciais em espaços de convivência em pleno carnaval recifense. Durante a folia momesca, o trade turístico promoverá dois espaços de convivência em parceria com a AmBev e com apoio da Netuno Alimentos S.A. O primeiro será um camarote durante o Galo da Madrugada e o segundo, uma casa especial na Bom Jesus destinada à valorização do pólo da famosa rua da sinagoga.

As ações complementam as iniciativas para incrementar o fluxo de turistas na capital. “Temos um carnaval popular e democrático, que oferece opções para todos os gostos: do folguedo popular à MPB”, revela Samuel Oliveira, secretário de Turismo do Recife. Durante o carnaval, o município espera um incremento de 10% no fluxo de turistas em relação ao ano passado - que foi de 500 mil visitantes, movimentando mais de R$ 200 milhões. O investimento total na folia para 2008 é de R$ 31,7 milhões.

O primeiro espaço de convivência será um camarote com capacidade para 200 convidados no sábado de Zé Pereira, 2 de fevereiro, durante o cortejo do Galo da Madrugada, bloco carnavalesco que figura como o maior do mundo no Guiness por reunir 1,5 milhão de foliões. Durante o dia, os convidados poderão conferir a maior festa do carnaval recifense em sistema all inclusive, conforto e segurança.

Nas noites entre os dias 02 e 05 de fevereiro, o espaço de convivência se transfere para o Bairro do Recife, principal foco de folia da capital. Trata-se do Skol Carnaval 2008, que irá funcionar em um casarão na Rua do Bom Jesus, nº 207, coração da folia momesca recifense. O espaço possui capacidade para receber 300 convidados por dia em sistema all inclusive com serviços de maquiagem, customização de camisetas-convite e muita animação. Esta será a primeira vez em que a AmBev aposta em um espaço no Bairro do Recife. A proposta é aumentar a valorização do pólo turístico da Bom Jesus, conhecido como a rua da primeira sinagoga das Américas, a Kahal Zur Israel.

O horário de funcionamento será entre 18h e 1h e as noites serão regadas a bandas de frevo e samba, além de DJs. Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e do Recife Convention & Visitors Bureau, José Otávio Meira Lins, os espaços de convivência serão uma excelente oportunidade para estreitar o relacionamento entre aqueles que efetivamente promovem o turismo da capital do frevo. “Os espaços também irão coroar uma série de atividades bem-sucedidas de promoção turística da capital pernambucana em parceria com a Secretaria de Turismo do Recife, cidade na qual o carnaval é o maior produto turístico”, enfatiza ele.

A inauguração da Skol Carnaval Recife Antigo 2008 acontecerá na quarta-feira da semana pré-carnavalesca, 30 de janeiro, às 19h. Quem abre a noite é a DJ Lala K, que prepara os convidados para as atrações que irão animar a folia até 0h: Bloco Cordas e Retalhos, Balé Deveras e grupo de Samba Patusco. Durante os dias de folia, a estrutura será aberta ao público a partir das 18 h com DJs, grupos de dança, samba e frevo. Destaque para a participação do DJ paulista Tutu Moraes no domingo e segunda de carnaval. Tutu é DJ Exclusivo da cantora Mariana Aydar e profissional especializado em samba, samba-rock, samba de raiz, samba-jazz e marchinhas de carnaval.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira