Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2015 - 05:40

Comunidade marítima e portuária presta homenagem à diretoria da CDRJ


Marianne Von Lachmann, presidente do SindaRio

O Sindicato das Agências de Navegação Marítima e Atividades Afins do Estado do Rio de Janeiro (SindaRio) promoveu, no dia 15 de abril (quarta-feira), o tradicional almoço da comunidade empresarial marítima e portuária, que prestou uma homenagem aos diretores da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), pela atuação como autoridade portuária. O evento aconteceu na Associação Comercial (ACRJ), com a presença de 70 pessoas, entre empresários, dirigentes de entidades e profissionais do setor.

Os homenageados, —o diretor-presidente Helio Szmajser, o diretor de Engenharia e Gestão Portuária, Heraldo Kremer, e o diretor de Administração, Finanças e Recursos Humanos, Airton Amaral —compuseram a mesa ao lado do almirante (Femar), do comandante Gondar (Centro de Capitães da Marinha), do comandante Santana (Syndarma), de Luiz Henrique Carneiro (Sindoperj), Marianne Lachmann (SindaRio), Silvio Campos (CBC), Eliana Polo (Receita Federal) e Antenor Barros Leal (ACRJ). O diretor de Planejamento e Relações Comerciais, Cláudio Soares, também foi homenageado, mas não pôde comparecer ao evento.

Os primeiros a se pronunciarem foram os anfitriões do evento. A presidente do SindaRio, Marianne Von Lachmann, destacou que a comunidade portuária estava ali “em peso” e todos felizes em fazer essa homenagem. Em seguida, o presidente da ACRJ, Antenor Barros Leal, ressaltou que ter Helio Szmajser na diretoria de Docas do Rio é ótimo: “Sempre foi um profissional que compreende e respeita as necessidades do empresariado. Precisamos deste entendimento de que nós geramos emprego e renda para fazermos um país maior, mais digno e mais feliz para todos.”

Ao entregar a placa de homenagem ao diretor Airton Amaral, a superintendente da 7ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil, Eliana Polo, disse que “mesmo que seja um ano difícil, é muito importante essa união de esforços para chegarmos a melhores condições dos portos.” Logo depois, o presidente do Sindoperj e da MultiTerminais, Luiz Henrique Carneiro entregou a placa do diretor Heraldo Kremer: “Fico contente porque profissionalmente, Heraldo enfrenta os problemas do porto de forma correta e técnica, e pessoalmente porque estou homenageando um amigo com quem trabalhei há mais de 20 anos.”

O diretor de Portos da CSN, Luis Guilherme Caiado Sodré, entregou a placa ao diretor-presidente Helio Szmajser: “Sinto-me honrado em fazer essa homenagem à prata da casa. Temos feito um esforço para enfrentar a crise deste ano e Docas não poderia estar em melhores mãos. Parabéns!” Helio Szmajser ficou emocionado, cumprimentou e agradeceu a todos pela homenagem, e afirmou: “Os desafios são enormes, mas esse apoio só aumenta a vontade de trabalhar e de vencer os obstáculos.” Szmajser destacou ainda a importância da parceria público-privada para modernizar os portos e aumentar a competitividade.

A placa do diretor Cláudio Soares foi recebida por Helio Szmajser pelas mãos do diretor de Relações Institucionais do Grupo Libra, Robledo Gioia, que ressaltou a parceria: “Cláudio é uma grata surpresa e tem nos ajudado muito nos projetos.”

O vice-presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), Fábio Faria, também se pronunciou: “Quero fazer esse reconhecimento a cada diretor, pois esse trabalho é extremamente técnico e vemos a evolução do Porto do Rio de Janeiro.”

Pedro Guimarães, que já foi diretor de operações da Pier Mauá, da Secretaria de Turismo do Município do Rio de Janeiro, e agora é diretor-geral da Marina da Glória, também prestigiou o evento e fez questão de falar: “É muito bom ter pessoas bem intencionadas na área técnica e operacional, entre elas Helio e Heraldo, que permitiram a grande transformação do terminal de passageiros.”

Em nome da comunidade marítima do Porto de Itaguaí, o presidente do Sindicato dos Operadores Portuários de Itaguaí (Sindopita), Marcos Cunha, disse que esse momento é inédito: “Só temos que apoiar, pois o sucesso da diretoria de Docas é o sucesso dos empresários e dos portos. Estamos torcendo por você e sua equipe.” Representando o CONSAD, o comandante Milton Ferreira Tito parabenizou a diretoria e disse que “esse apoio é inestimável.”

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira