Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/04/2015 - 08:37

IntraPortos: empresas apostam na inovação e tecnologia para conquistar mercado

Feira voltada para o segmento de infraestrutura portuária acontece simultaneamente à Intermodal South America em São Paulo, no Transamérica Expo Center, até o dia 9 de abril(quinta-feira).

Inovações, tecnologias e seminários especializados para o setor de infraestrutura portuária e armazenagem é o que os players do segmento estão encontrando na InfraPortos South America. A feira acontece simultaneamente à Intermodal South America no Transamerica Expo Center, em São Paulo, até o dia 9 de abril(quinta-feira). “Atendemos, com isso, as empresas que estão em busca do que é mais inovador no mercado em um só espaço e ao mesmo tempo”, destacou Joris Van Wijk, presidente da UBM Brazil, que promove os dois eventos.

Participando pela primeira vez da feira, a Imepel Roletes trouxe novidades como o Anel de Borracha com Inserto Metálico, que proporciona uma maior vida útil para os rolos de impacto e retorno por possuírem em sua forma construtiva um inserto que age como uma resistência à dilatação da borracha.

Outro destaque da Impel é a Linha FP (Fire Protect), que auxilia na proteção dos componentes aplicados ao rolo, inibindo a propagação de chamas. “No ano passado houve um incêndio no terminal açucareiro da Cosan, no Porto de Santos. Depois do incidente, a empresa passou a adquirir estes nossos produtos que evitam a propagação do foto ”, explicou o coordenador de Marketing e Comércio Exterior, Cristiano Marcello.

Outra estreante na feira é a T2S - Tecnologia, Soluções e Sistemas, que apresenta uma versão nova do TOPS-Advance (Terminal Operation Package System), conjunto completo de recursos para o gerenciamento da operação de terminais de contêineres, incluindo planejamento de pátio; planejamento de embarque/desembarque; gestão de veículos e equipamentos, automatização de equipamentos; gestão de gates e relatórios e interface para sistemas financeiros.

O TOPS-Advance foi desenvolvido pela empresa australiana RBS (Real Time Business Solution) e a T2S e a primeira representando brasileira a oferecer a solução, que está presente em 24 terminais pelo mundo.

Simulador A Incatep (Instituto de Capacitação Técnica Profissional) também trouxe novidades para InfraPortos. “Estamos lançando um simulador nacional de treinamento com um software da empresa indiana de tecnologia Ari. É uma tecnologia mais moderna e evoluída que ajuda na formação de mão de obra qualificada”, afirmou João Gilberto Campos, diretor- presidente da empresa, que é credenciada pela Marinha do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: