Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/04/2015 - 08:23

Ronaldo Ferraz Cury é eleito novo presidente da Abiepan

O empresário Ronaldo Ferraz Cury, conselheiro e acionista da Topema Cozinhas Profissionais, assume, a partir de março deste ano, a presidência da Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (Abiepan). O mandato será de dois anos.

Como presidente da associação, Cury comandará diversas iniciativas com o objetivo de elevar a competitividade da indústria brasileira de equipamentos e ingredientes para o food service, com foco no aperfeiçoamento das empresas no mercado nacional, como a modernização da produção e a qualificação da mão de obra, além do desenvolvimento de políticas e programas setoriais de qualidade. Também dará ênfase à certificação, através da criação de mecanismo técnico normativo para tornar o produto brasileiro mais próximo de seus concorrentes internacionais através parceria firmada entre a ABIEPAN e o Sebrae Nacional. Segundo o executivo, a Abiepan, que já exerce um papel ativo na condução de ações de interesse dos empresários brasileiros, terá como foco nesta nova gestão ampliar ainda mais a sua atuação. “Nosso objetivo será promover o desenvolvimento do setor como um todo, mantendo as condições atuais que buscam alavancar a competitividade e a ampliação de mercados para os produtos nacionais”.

Além das atividades com foco no mercado interno, a Abiepan dará continuidade as ações de promoção no exterior, através do Projeto Brasil Food Service, convênio firmado com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), desde 2003.

Projeto Setorial Brasil Food Service - Desde 2003, a Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (Abiepan) possui um convênio com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com o objetivo de promover as exportações brasileiras de equipamentos, ingredientes e acessórios para alimentos através de várias ações de promoção comercial. A parceria entre a ABIEPAN e a Apex-Brasil é formatada por meio de um Projeto Setorial (PS), que se denomina “Brasil Food Service”. O PS visa aumentar significativamente os volumes e receitas de exportação das empresas associadas à entidade e signatárias do projeto.

A Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (Abiepan), foi criada em 1988, por empresários do setor que viram a necessidade de se reunir para tratar dos problemas inerentes ao mercado e traçar estratégias para que as empresas pudessem obter melhores resultados, visando o desenvolvimento e à modernização da produção e das atividades de comércio exterior. Reúne hoje 67 empresas fabricantes de equipamentos, acessórios e insumos para o setor de food service, das quais 40 participam do Projeto Setorial Brasil Food Service.

No convênio, firmado com a Apex-Brasil, estão previstas ações como participação em feiras internacionais, análise de dados estatísticos do segmento, rodadas de negócio e projetos comprador e de imagem, pelos quais importadores e jornalistas são trazidos ao Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira