Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/04/2015 - 08:07

Ernst & Young anuncia finalistas do 17º Empreendedor do Ano

O prêmio será realizado em 8 de abril no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

São Paulo—A Ernst & Young (EY) anuncia os finalistas do 17º Empreendedor do Ano, prêmio que reconhece os empreendedores brasileiros de destaque. A cerimônia de entrega da premiação para as categorias Master e Emerging está marcada para 8 de abril(quinta-feira), no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Essa é a primeira vez que o evento será realizado no Rio de Janeiro, a novidade faz parte da agenda de desenvolvimento de negócios para a cidade apresentada em reunião entre Jorge Menegassi, CEO da Ernst & Young para o Brasil e América Latina, e o prefeito Eduardo Paes, que confirmou presença na cerimônia.

“Com a realização do Empreendedor do Ano no Rio de Janeiro a EY está trazendo para a cidade um dos principais eventos de empreendedorismo do País e incentivando a inovação, fator que será essencial durante a preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Os cases de sucesso e as lições aprendidas por esses empresários servirão de exemplo e inspiração para as novas gerações, contribuindo para a construção de um mundo de negócios melhor”, afirma Jorge Menegassi, CEO da Ernst & Young no Brasil e América do Sul.

O Empreendedor do Ano é escolhido por um corpo de jurados de grande expressão, alguns deles já reconhecidos em edições anteriores. Em 2015, os jurados da categoria Master são: Fábio Hering (Hering), homenageado na categoria Family Business em 2014; Chieko Aoki (Blue Tree); Juliano Seabra (Endeavor); Haakon Lorentzen (Grupo Lorentzen); Daniel de Jesus (Niely); Carlos Carvalho (Carvalho Hosken); Alessandro Horta (Vinci); Waldemar de Oliveira Verdi Jr. (Rodobens).

Entre os finalistas na categoria Master, que reúne empreendedores de empresas já consolidadas, será escolhido um empreendedor que irá representar o Brasil na premiação mundial - World Entrepreneur of the Year - de 3 a 7 de junho, em Monte Carlo, Mônaco.

Para a categoria Emerging, que premia empreendedores que se destacaram pelos resultados e potencial de crescimento de suas empresas, o corpo de jurados conta com Cristiana Pereira (BM&Bovespa); João Douat (FGV); Marcelo Haddad (Rio Negócios); Carlos Felipe Andrade de Carvalho (Carvalho Hosken); Luiz Eduardo Rezende (Prática Fornos).

Vencedores brasileiros de anos anteriores incluem Eraí Maggi Scheffer, do Grupo Bom Futuro; Francisco Deusmar de Queirós, da rede Pague Menos; Alexandre Costa, da Cacau Show; e Arri Coser, da rede de churrascarias Fogo de Chão. A edição global do Empreendedor do Ano premiou em 2014 o indiano Uday Kotak, do banco Kotak Mahindra Bank. Nomes como Guy Laliberté, fundador e CEO do Cirque du Soleil, também já foram homenageados.

Os finalistas do Empreendedor do Ano 2015.: .Categoria Master: . Anderson Birman (Arezzo) |. Arthur Edmundo Alves Costa (Personal Service Soluções em RH)|. Aziz Chidid (Grupo Memorial) |.Cesar Helou (Laticínios Bela Vista)|. José Janguiê Diniz (Grupo SER Educacional) |. Luiz Carlos Batista (Máquina de Vendas) |.Pedro Lima (3 Corações).

. Categoria Emerging: .Diego Martins (Acesso Digital) |. Isabel Humberg (OQVestir) |. José Maria Lopes e Manoel de Carvalho (Grupo Perinatal) |.Marcos Kamimura (Giotto Restaurante)|.Salézio Martins (Kyly Indústria Têxtil)|. Rogério Salume (Wine.com.br) |.Wagner Ruiz (EBANX).

O Prêmio Empreendedor do Ano, lançado nos EUA em 1986, é realizado em 60 países. Desde a sua existência, o prêmio já reconheceu mais de 2.500 empreendedores. No Brasil, primeiro país da América Latina a realizar uma edição, a premiação existe desde 1998. Os jurados avaliaram os finalistas de acordo com os seguintes critérios: espírito empreendedor, desempenho financeiro, direcionamento estratégico, impacto global, inovação, integridade pessoal e influência.

Perfil da Ernst & Young (EY) —EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria, comprometida em fazer sua parte para construir um mundo de negócios melhor. Os insights e os serviços de qualidade prestados ajudam a criar confiança nos mercados de capital e nas economias do mundo. A empresa desenvolve líderes que inspiram suas equipes a entregar excelência a todos seus stakeholders. Dessa forma, a companhia desempenha um papel fundamental na construção de um mundo de negócios melhor para seus profissionais, clientes e comunidades. A Ernst & Young Brasil é Apoiadora Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O alinhamento dos valores do Movimento Olímpico com os da Ernst & Young foi decisivo nessa iniciativa. A EY refere-se a uma ou mais empresas-membro da Ernst & Young Global Limited (EYG), organização privada constituída no Reino Unido, limitada por garantia e que não presta serviços a clientes. [www.ey.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira