Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/04/2015 - 08:07

Solução de marketing digital da Lojas Colombo recebe premiação internacional da Oracle


Rodrigo Piazer, diretor -superintendente da Lojas Colombo

A estratégia de marketing digital adotada pela Lojas Colombo foi a grande vencedora do Customer Centricity, uma das categorias avaliadas pelo Modern Marketing Experience, evento mundial da Oracle realizado em Las Vegas (EUA), entre os dias 31 de março a 2 de abril. A rede varejista gaúcha teve seu case premiado entre mais de dois mil inscritos de todo o mundo.

A varejista gaúcha, com 55 anos de atuação, foi o primeiro cliente do Oracle Responsys Marketing Suite no Brasil, e apostou na alta capacidade da ferramenta no processo de automatização e segmentação de campanhas de e-mail marketing como forma de incrementar as vendas e estreitar o relacionamento com os clientes.

“Sempre compreendemos o e-mail marketing como um canal com um grande potencial de crescimento no e-commerce”, relata Rodrigo Piazer, diretor -superintendente da Lojas Colombo. Visando sofisticar a comunicação, a solução da Oracle permitiu o envio de conteúdo customizado para os clientes, respeitando critérios como interesse, momento de compra e perfil. “A estratégia consistiu no aumento de vendas e na geração de uma experiência agradável para nossos clientes”, destaca Piazer.

A mudança de posicionamento na plataforma digital culminou na geração de uma receita média por e-mail 15 vezes superior às campanhas de comunicação blast, de alto impacto e curta duração. Os resultados são ainda melhores se analisados os dados por programa: a manutenção do carrinho nas compras pelo e-commerce teve uma receita 45 vezes maior, assim como a régua de review – em que o cliente é convidado a avaliar o produto adquirido – que apresentou receita 25 vezes superior. Outro dado em destaque é o alto nível de fidelização dos clientes do canal web da Lojas Colombo, cujo índice dobrou com a utilização da plataforma.

A cerimônia de premiação ocorreu em 1º de abril, e reuniu no palco Guilherme Bohnen, Tárik Potthoff, Augusto Rocha e Grazielle Sbardelotto, representantes da Pmweb, empresa parceira da Colombo há dois anos na implementação do marketing digital com a plataforma Oracle. O Modern Marketing Experience destacou iniciativas em 20 categorias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira