Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/04/2015 - 05:26

BB e Mapfre reforçará estrutura de prestadores com efetivo extra no feriado de Páscoa

A operação envolverá 374 profissionais em 445 cidades.

O feriado prolongado de Páscoa é um dos que mais movimenta as estradas do país – e, para o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre - e Mapfre, um dos que mais concentra registros de chamados às Centrais de Relacionamento.

“Durante feriados, a demanda por serviços de assistência costuma aumentar 25%. Mais de 12 mil serviços devem ser prestados no período”, afirma Maurício Galian, diretor-geral de TI, Operações e Pós-Venda do BB e Mapfre.

O objetivo da operação, segundo ele, é aumentar a capacidade de atendimento nas localidades onde, por histórico do Grupo, há maior demanda por serviços. A operação envolverá 374 profissionais prestadores de serviço, em 445 cidades. A ação terá inicio no dia 2 de abril(quinta-feira), e se estenderá até o dia 6 de abril (segunda-feira).

Além do reforço de profissionais, a operação inclui a organização de pátios de estacionamento (hubs) em São Paulo e no Rio de Janeiro, cidades que mais recebem turistas no feriado.

“Eles estão localizados em regiões próximas aos litorais Norte e Sul de São Paulo, Vale do Paraíba, Campinas e ABCD, e nas regiões Sul Fluminense, Região dos Lagos, Região Sul do Rio e Grande Rio”, explica Galian. “A rede de prestadores estará presente em todos os dias do período em escalas de plantões, ajudando às centrais de atendimento em conferências, se preciso.”

Além dos hubs, caminhões guincho exclusivos, identificados com as marcas das empresas do GRUPO, darão atendimento aos segurados nas situações de emergência.

Para agilizar a liberação dos reparos aos veículos que sofrerem pane ou se envolverem em acidentes, os peritos farão as vistorias nos pátios, evitando as remoções e aglomerações nos P.A.R.E.s (Postos de Atendimento Rápidos Especializados) do Grupo ou oficinas credenciadas nesses dias de grande movimento de veículos nas estradas, contribuindo com a mobilidade.

Segurança na estrada - Além de envolver percursos mais longos, a viagem no feriado comumente reúne a família, razão pela qual o carro costuma trafegar carregado. “Por isso, antes de sair de casa, convém inspecionar alguns itens para detectar qualquer anomalia ou desgaste irregular que possa comprometer a eficiência do veículo e a sua segurança”, recomenda Jabis Alexandre, diretor de Automóveis do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre.

A manutenção preventiva é o primeiro passo para garantir uma viagem tranquila na estrada. A procura de mecânico de confiança para a análise de itens como suspensão, velas e cabos de ignição, freios e demais equipamentos é indispensável antes da viagem.

“Os motoristas que contam com o seguro para automóvel podem verificar o contrato e checar itens como carro reserva, quilometragem do guincho e o número de contato da seguradora. Esses dados auxiliam em momentos de necessidade”, orienta o diretor.

Outra dica importante é a checagem da calibragem dos pneus e estepe e as condições do óleo do motor e filtro de ar e óleo e água do radiador. O estado dos faróis e palhetas do para-brisa são itens importantes e podem ser verificados em lojas especializadas.

Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre - Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a Mapfre Seguros, o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 41 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira